Como deixar seus imóveis de investimento atrativos?

6 minutos
|16/05/2019
Como deixar seus imóveis de investimento atrativos?
Investimento Imobiliário

Investir em um imóvel é mesmo uma grande “sacada” nos dias atuais, que vem sendo cada vez mais adotada para se gerar ou aumentar o patrimônio pessoal. Seja com o propósito de alugar ou revender, a compra de um empreendimento imobiliário é sempre muito vantajosa no contexto dos investimentos, sobretudo quando temos em nossa carteira imóveis de investimento atrativos.

Mas, para que os lucros sejam mesmo percebidos, é preciso inteligência para tornar o seu imóvel ainda mais atrativo. Sim, é preciso correr atrás de alternativas assertivas para valorizar ainda mais o seu espaço e torná-lo interessante para seu público de interesse. Afinal, estamos lidando com a concorrência, e impressionar deve ser a palavra de ordem para atrair compradores ou inquilinos e evitar uma taxa de ocupabilidade e, por consequência, lucratividade, abaixo do esperado.

Então, que tal saber um pouco mais sobre o assunto? Quer saber o que você pode fazer para melhorar o seu espaço? Confira, no artigo a seguir, como deixar seus imóveis de investimento atrativos!

1. Estrutura do espaço

O primeiro passo para deixar seus imóveis de investimento atrativos é caprichar na estrutura. Ou seja, é preciso “dar uma geral” no espaço, garantindo que esse seja bem visto pelos seus interessados.

Arrume possíveis rachaduras, pinte os tetos e as paredes, coloque novas fechaduras nas portas, retoque o que houver de imperfeições nas aberturas e deixe o piso 100%.

Esses pequenos detalhes estruturais fazem muita diferença e impactam na primeira impressão do imóvel – por isso, não podem ser deixados de lado. E lembre-se sempre de buscar por profissionais de qualidade, pois qualquer serviço mal-feito pode gerar um efeito contrário e custos excessivos.

2. Móveis sob medida são importantes para deixar seus imóveis de investimento atrativos

Os móveis sob medida desenham os ambientes e são capazes de otimizá-los ainda mais, por isso, essa é outra ação importante para você deixar seus imóveis de investimento atrativos.

Planeje, junto com um arquiteto, móveis de design prático e simples – que se enquadrarão para diferentes tipos de pessoas e necessidades. Ainda, use cores neutras e poucas texturas, que poderão combinar com diferentes propostas de decoração.

O importante é aproveitar bem os espaços dos cômodos e torná-los mais organizados. Os imóveis, quando mobiliados dessa forma, tendem a ser mais valorizados – ou seja, terão maior procura e poderão ser alugados ou vendidos a preços mais altos, pois terão valor agregado.

3. Paisagismo

O paisagismo está muito em alta nos projetos de interiores e pode ser o grande segredo para deixar os seus imóveis de investimento atrativos. Assim, antes de colocar seu imóvel à disposição para visitação, invista em alguns elementos naturais na decoração.

Se o espaço em questão tiver área externa, melhor ainda: você pode criar um pequeno jardim ou horta. Caso contrário, aposte em algumas referências nos cômodos internos (sala, banheiro, cozinha). Vasos com plantas, pequenos jardins verticais ou hortinhas de apartamento podem ser bons exemplos para aplicar esse conceito. Além de deixar o espaço mais aconchegante, o paisagismo embeleza o ambiente e torna-o mais charmoso e acolhedor.

4. Decoração

Os detalhes causam mais impacto do que imaginamos na construção do ambiente, por isso, devem ser considerados para deixar seus imóveis de investimento atrativos. Nesse contexto, elaborar uma decoração inteligente, que realce os pontos fortes do espaço, é a melhor recomendação.

E, para escolher a decoração que melhor desempenhará esse papel, a dica é ser o mais clássico possível: usar cores com cautela, não usar objetos grandes, evitar exageros e peças com personalidade muito específica.

Lembre-se de que você precisa causar boa impressão para pessoas de diferentes gostos e estilos e que, ao fecharem negócio, irão querer personalizar de alguma forma o espaço. Por isso, dê preferência a uma decoração mais clean, mas de excelente bom gosto.

5. Limpeza e organização

A cereja do bolo na projeção dos espaços é a etapa de limpeza e organização, afinal, todas as belezas do imóvel devem estar visíveis para quem irá visitá-lo. De nada adianta um imóvel bonito e bem decorado, mas sem a correta percepção junto a terceiros.

Dessa forma, antes de anunciar o espaço, contrate um profissional para deixar tudo nos conformes: limpinho, organizado e perfumado. Ainda, certifique-se de que está tudo em ordem, no devido lugar – até porque qualquer bagunça pode causar a impressão de sujeira acumulada. Esse é um ponto que deve ser observado com muita atenção, já que também demonstrará a sua preocupação e cuidado com o local – dando melhor referência para venda ou locação do espaço.

6. Divulgar com inteligência

Finalizadas as etapas de preparação do espaço, é preciso partir para as estratégias de divulgação. Em um mercado concorrido, ser bom não é o bastante – é preciso ser o melhor! Por isso, você vai precisar fazer tudo com calma e inteligência. Pense em alguns pontos específicos:

  • Fotos: hoje em dia, as fotos são tudo em uma divulgação! Você vai precisar caprichar e garantir cliques que mostrem todos os detalhes do espaço de forma valorizada. Lembre-se de que os interessados gostarão de conhecer seu imóvel por inteiro – mesmo em uma visita online. Para esse momento, não esqueça de deixar tudo bonito e ajeitado!
  • Descrição: a descrição do imóvel é que chamará a atenção daqueles que buscam por um empreendimento no mesmo perfil. Assim, descreva o seu espaço exatamente como ele é – destacando os pontos fortes (localização, tamanho, vista, etc.).
  • Canais: você já pensou onde vai divulgar seu imóvel? Esse é um ponto muito importante para a visibilidade e precisa ser escolhido com inteligência. Escolha sites e imobiliárias confiáveis, que transmitirão credibilidade e evitarão golpes. Há empresas, como a Vitacon, que ajudam você a fazer a divulgação e a fechar a locação do apartamento. Pesquise e escolha o melhor parceiro!
  • Preço: o preço é um ponto muito delicado e, nesse aspecto, você precisa avaliar todo o mercado. O preço justo é sempre a melhor opção, pois proporcionará bons lucros sem desvalorizar a imagem do imóvel.

Tornar seus imóveis de investimento atrativos é o segredo para os bons negócios, então, pense nisso antes de anunciar. Com algumas melhorias no espaço e uma boa divulgação, você conseguirá deixá-los interessantes perante seus prospects – pense nisso e comece logo esse plano de ação!

Para ajudá-lo nessa etapa, é importante também avaliar se vale a pena terceirizar a gestão dos seus investimentos imobiliários. Descubra a resposta neste artigo, e até a próxima!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp