Apartamentos studio em São Paulo são bons investimentos?

5 minutos
|14/01/2019
Apartamentos studio em São Paulo são bons investimentos?
Investimento Imobiliário

Os apartamentos studio em São Paulo e em outras metrópoles têm se tornado uma grande tendência quando o assunto é investimento imobiliário. Trata-se de um modelo em expansão no país: os apartamentos compactos surgem como uma opção de moradia viável, principalmente em mercados densos e de alto custo, como o da capital paulista.

Isso ocorre no contexto em que as grandes cidades estão se tornando mais lotadas, o que significa que a moradia torna-se mais escassa. Assim, cada vez mais, a vida compacta se torna uma grande tendência mundial. Em um futuro próximo, com população maior e menos espaço habitável disponível, é natural que as moradias se tornem cada vez menores.

Claramente, existe uma crise habitacional urbana acontecendo em todo o mundo o que tem feito as cidades e a sociedade repensarem a sua abordagem imobiliária. Felizmente, há soluções como a dos apartamentos studio em São Paulo.

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre essa moderna opção de moradia. Vamos mostrar como os apartamentos compactos têm se tornado bons investimentos e com boas possibilidades de lucratividade. Acompanhe a seguir.

Quais são as vantagens dos apartamentos studio em São Paulo?

localização, a praticidade e o custo estão entre os principais atributos que fazem as pessoas procurarem por apartamentos mais compactos. Embora o ambiente urbano tenha um custo de vida maior, os investidores iniciantes e os jovens inquilinos estão sempre procurando imóveis em locais privilegiados, sem precisar pagar preços altíssimos.

Do ponto de vista do comprador, pode ser difícil em um primeiro momento entrar no mercado imobiliário em uma grande cidade, como São Paulo. Obviamente, quanto menor for o imóvel, menores deverão ser os custos relacionados à decoração, impostos, seguros, etc. Dessa forma, a compra de um apartamento compacto pode ser o pontapé inicial para investimentos maiores e boa rentabilidade no futuro. Ao comprar móveis, é possível limitar-se a uma decoração básica, porém funcional, e concentrar-se em um estilo de vida mais minimalista, o que ajudará a atrair inquilinos que poderão dar seu toque pessoal em termos de personalização no espaço.

Além disso, para o inquilino, o espaço menor ajuda a manter o orçamento e proporciona a possibilidade de viver em um bairro mais atrativo.

Qual é o público-alvo dos apartamentos compactos?

O público dos apartamentos studio em São Paulo é bastante diversificado. Há os jovens, os solteiros e os que vivem atualmente com colegas de quarto. A maioria deles quer morar na cidade de São Paulo, o que requer um novo modelo de moradia escalável, seguro, acessível e inovador para atender às suas necessidades.

Por isso, a geração do milênio é um dos principais segmentos-alvo, pois é menos provável que eles tenham construído uma sólida carreira profissional, o que os tornam em potenciais nômades. Além disso, eles demonstram interesse em morar em áreas urbanas, têm menos renda disponível e ainda não acumularam tantas posses que requerem espaço maior de armazenamento.

Para o público formado por executivos, que preferem as comodidades de um apartamento à vivência impessoal dos hotéis também a proposta dos apartamentos studio em São Paulo mostra-se aderente.

Além disso, todos aqueles que buscam morar e viver melhor, com mais praticidade, em uma boa localização e que prezam mais por sua qualidade de vida do que por m² podem se interessar em locar de você um apartamento studio em São Paulo.

Comprar um apartamento studio em São Paulo é um bom investimento?

Se você pretende investir no longo prazo, os apartamentos residenciais ainda são o tipo de produto mais atraente entre os imóveis comerciais. Até mesmos com mudanças na economia, como o aumento das taxas de juros, o surgimento de novos impostos ou possíveis recessões, a compra de um imóvel é uma garantia segura de lucratividade no futuro, principalmente quando se fala em apartamentos compactos.

De modo geral, as famílias estão mais enxutas, as pessoas têm filhos mais tarde e optando por morar em áreas urbanas de boa localização. Em resposta a esse novo comportamento, as incorporadoras têm adotado mudanças em seus projetos, como a construção de apartamentos studio em São Paulo, em um esforço por criar unidades mais acessíveis e prontas para receber esse perfil de público.

Assim, é preciso ficar atento a essa tendência do mercado imobiliário, pois ela reflete uma demanda bastante atraente para o investidor imobiliário dos mais diversos perfis. Trata-se de uma modalidade em ascensão, com boas perspectivas de lucratividade e de manter a ocupação de seu imóvel sempre ativa.

Naturalmente, para ter esse retorno, é preciso estudar bem os empreendimentos, optando por aquele projetado por uma empresa com sólida credibilidade no mercado, com alta taxa de satisfação de seus clientes, que atue como parceira de negócio do investidor.

E então, ficou mais claro como é a proposta dos apartamentos studio em São Paulo para investimento? Para tomar a melhor decisão, confira nosso artigo explicando quando as cotas são um bom investimento imobiliário. Até a próxima!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp