7 formas de fazer dinheiro com investimento imobiliário

5 minutos
|13/11/2019
7 formas de fazer dinheiro com investimento imobiliário
Investimento Imobiliário

O investimento imobiliário é uma das modalidades favoritas de aplicação financeira por conta das altas taxas de segurança e rentabilidade que oferece. No entanto, a grande variedade de negócios que o mercado imobiliário oferece também é uma das maiores vantagens oferecidas por este tipo de investimento, permitindo que cada investidor possa escolher os negócios mais adequados aos seus objetivos com a aplicação.

Confira a seguir 7 formas de fazer dinheiro com investimento imobiliário e descubra qual a melhor opção para os seus negócios.

Como fazer dinheiro com investimento imobiliário?

1. Renda mensal com locação

Uma das alternativas mais atraentes para grande parte dos investidores interessados em realizar o seu investimento imobiliário é a possibilidade de gerar renda mensal com o seu negócio. Adquirindo um imóvel para locação, é possível receber retorno financeiro a partir do momento da compra.

Para quem procura este tipo de investimento, é importante analisar que tipo de locação se enquadra melhor nos seus propósitos como investidor. Um imóvel comercial para locação normalmente tem rentabilidade mais alta, gerando taxas maiores de retorno para o proprietário, por exemplo. No entanto, os imóveis residenciais costumam ser aplicações muito mais seguras, mantendo-se locados mesmo em momentos ruins da economia. Assim, analise as características de cada opção de investimento e escolha o melhor negócio para a sua condição.

2. Construção de empreendimento

Outra forma interessante de realizar um investimento imobiliário é adquirir um terreno e valorizar a sua aplicação investindo na construção de um empreendimento, recebendo posteriormente o retorno financeiro do seu negócio com a venda ou locação destes espaços. Isto pode ser realizado com a construção de prédios, geminados, conjuntos de salas comerciais, ou até mesmo casas residenciais – o importante neste caso é analisar o entorno e definir qual o tipo de imóvel que possui mais potencial de retorno naquela área.

3. Fundo imobiliário

O Fundo de Investimento Imobiliário, também conhecido como FII, é uma modalidade de investimento em imóveis que tem se tornado cada vez mais popular. Neste caso, em vez de investir diretamente na compra de um imóvel, você compra uma parcela do empreendimento – e recebe como retorno um percentual da renda gerada pelo imóvel.

Os FIIs permitem que você invista em imóveis com quantias muito inferiores ao mercado tradicional, facilitando muito o acesso a este tipo de investimento. Normalmente, os investidores realizam este tipo de aplicação através de gestores, que aplicam o seu dinheiro nos fundos com melhor potencial de lucro e fazem o gerenciamento dos seus negócios por eles.

4. Especulação imobiliária

Apostar na especulação imobiliária é outra maneira de fazer dinheiro com um investimento imobiliário. Para gerar lucro com esta forma de aplicação, o objetivo é investir em imóveis

5. Reforma ou restauração de imóvel

A ideia deste tipo de investimento imobiliário é similar à de quem compra um terreno para a construção de um imóvel – só que, neste caso, o investidor adquire um imóvel já existente. Imóveis antigos ou em más condições podem ser encontrados em áreas valorizadas da cidade por preços abaixo do mercado, por conta do seu estado de conservação.

Investir neste tipo de imóvel pode ser uma ótima ideia para quem tem o intuito de reformar a construção, valorizando o espaço e gerando lucro em cima da restauração do imóvel, seja vendendo ou locando o espaço após a obra. Nesta modalidade de investimento, o importante é conseguir um bom preço inicial, pois um baixo investimento inicial é essencial para compensar os custos com a reforma e proporcionar o retorno esperado com a aplicação.

6. Letras de Crédito Imobiliário

As LCIs são uma forma de fazer um investimento imobiliário de forma indireta. Em vez de pegar emprestado dinheiro com o banco em um financiamento para adquirir um imóvel, você empresa dinheiro para uma instituição financeira para que ele seja aplicado em um projeto na área imobiliária. Assim como nos fundos ou no crowdfunding, é possível investir com quantias bem menores que a necessária para adquirir um imóvel. Além disso, nesta modalidade de investimento, você possui taxas fixas de retorno – ou seja, você sabe quanto vai receber de acréscimo pelo empréstimo ao banco e em quanto tempo.

7. Crowdfunding imobiliário

O crowdfunding é uma modalidade semelhante aos FIIs. As principais diferenças são que, normalmente, no crowdfunding o investidor está mais envolvido no processo de investimento: ele escolhe diretamente em que empreendimento quer investir. É possível fazer isso com um grupo de investidores interessados – encontrando por conta própria pessoas dispostas a investir no mesmo negócio com você -, ou através de plataformas online.

Fazer um investimento imobiliário é mais fácil do que parece. A Vitacon é uma empresa especializada na realização de empreendimento imobiliários inovadores, e conta com diversas opções para investimento. Confira nosso site e veja as ofertas disponíveis!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp