6 razões para comprar imóvel na pré-venda para investimento

6 minutos
|05/08/2019
6 razões para comprar imóvel na pré-venda para investimento
Investimento Imobiliário

Comprar um imóvel na pré-venda pode ser uma ótima estratégia para os investidores que buscam maximizar a rentabilidade dos seus investimentos. Ficando entre os primeiros compradores de um novo empreendimento, são altas as chances de conseguir ótimas condições para a compra – permitindo uma ótima recuperação desse investimento.

Nessas operações, o investidor tem acesso à compra do imóvel antes que seja iniciado o processo de divulgação e comercialização. Trata-se de uma oportunidade única para garantir a compra de imóveis promissores antes dos outros investidores. Dessa forma, torna-se possível até mesmo realizar uma venda com lucro no momento em que esse imóvel estiver à venda na planta.

São várias as razões para comprar imóvel na pré-venda para investimento. Separamos as principais dessas razões neste artigo. Confira.

Como funciona a compra de imóvel na pré-venda?

Imagine que o seu artista favorito vá realizar um grande show da sua cidade. Antes da abertura das vendas para todo o público, é comum que exista um período de pré-venda – em que alguns clientes especiais têm acesso a ingressos com ótimas condições e sem precisar encarar filas para garantir um ingresso.

A pré-venda de um imóvel segue essa mesma lógica – com a diferença de que estamos falando sobre um bem de alto valor e que pode gerar grandes retornos financeiros. Antes de iniciada a divulgação de um novo empreendimento, os investidores podem optar pela compra antecipada do imóvel.

Geralmente, o acesso ao imóvel na pré-venda acontece ainda antes do lançamento pelo empreendedor. Isso significa que ainda não foi iniciada a construção do imóvel e nem foram encaminhados todos os documentos necessários para dar início à comercialização das unidades que serão construídas.

Por essa razão, o acesso aos imóveis em estágio de pré-venda é limitado a investidores que possuem relacionamentos próximos das construtoras ou imobiliárias. Trata-se de uma aquisição marcada pelo sigilo e que carrega uma ótima oportunidade de ser o primeiro investidor a ter acesso a um empreendimento com potencial de valorização.

Na etapa de pré-venda ainda não é possível realizar a compra oficial do imóvel. Somente após a emissão do Registro de Incorporação é que pode ser feita a assinatura do contrato de compra e venda – oficializando a operação. Antes disso, a operação que envolve imóvel na pré-venda acontece na forma de uma reserva, que é feita com base em um valor estimado na tabela de arrancada do empreendimento.

Isso significa que o investidor tem a possibilidade de desistir do investimento no imóvel na pré-venda até o momento da assinatura do contrato sem qualquer implicação negativa. Além disso, você também tem a possibilidade de revender o imóvel ainda na planta – sem precisar aguardar pela conclusão das obras.

6 razões para comprar imóvel na pré-venda para investimento

Existem ótimas razões para que os investidores optem por comprar imóvel na pré-venda. Separamos as principais delas para que você possa tomar as melhores decisões para os seus investimentos:

1. Exclusividade no acesso aos imóveis

Um empreendimento bem localizado, com preço atrativo e grande potencial de valorização tende a atrair um grande número de investidores, certo? Isso significa duas coisas: será preciso ficar muito atento para garantir um imóvel nesse empreendimento e os seus preços tendem a subir muito rapidamente.

Para fugir das partes negativas e conseguir aproveitar ao máximo um empreendimento tão promissor, a compra do imóvel na pré-venda é a melhor solução. Você pode ter acesso exclusivo a imóveis com grande potencial de retorno e maximizar o desempenho dos seus investimentos.

2. Preços e condições atrativos

Um imóvel na pré-venda costuma apresentar preços e condições muito atrativos. É essa economia no momento da compra que garante uma rentabilidade tão alta nessas operações. Na compra de um imóvel que valoriza rapidamente, você consegue sair no lucro desde o momento em que o empreendimento começa a ser divulgado.

3. Possibilidade de desistir do negócio

Você indicou o interesse na compra de um imóvel na pré-venda mas desistiu da operação por entender que o cenário não está tão otimista quanto o esperado? Ou então acha que pode aplicar o seu dinheiro em outro empreendimento ainda mais promissor? Nessa etapa, você ainda tem a possibilidade de desistir do negócio sem ônus nenhum.

4. Rápida recuperação do investimento

Já falamos anteriormente sobre a possibilidade de fazer a venda do imóvel adquirido na pré-venda ainda durante a venda do imóvel na planta. Isso significa que você não precisa esperar pela conclusão da obra para conseguir obter um bom retorno sobre o seu investimento. Basta ficar atento às melhores oportunidades.

5. Privilégio de informações

Uma das maiores vantagens de comprar imóvel na pré-venda é o acesso às informações privilegiadas – que são fundamentais dentro do mercado de investimentos imobiliários. Conhecer os novos projetos de construção de empreendimentos permite que você tenha uma ótima visão sobre o mercado e consiga encontrar os melhores locais para investir.

6. Domínio sobre a situação

Imagine que você compre uma casa antiga para reformar pensando no lucro que pode obter na sua venda. Após feita essa compra, você precisa se comprometer até o final com o projeto da reforma para conseguir obter um bom retorno, certo? Isso também significa que você depende de diversos fatores externos para o sucesso desse investimento.

Já com o imóvel na pré-venda a situação é muito diferente. Você possui um controle muito maior sobre a situação – combinando informações privilegiadas, a possibilidade de desistir da compra e o acompanhamento da movimentação de outros investidores. Dessa forma, você adquire mais domínio sobre o investimento.

Você já conhecia essas razões para comprar imóvel na pré-venda? Ficou com alguma dúvida sobre esse tipo de operação? Deixe o seu comentário!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp