6 características que um studio deve ter para ser um bom investimento imobiliário

5 minutos
|11/01/2020
6 características que um studio deve ter para ser um bom investimento imobiliário
Investimento Imobiliário

O investimento imobiliário se mantém sempre como uma das modalidades preferidas dos investidores, por conta da segurança do patrimônio e potencial de rentabilidade que ela oferece. No entanto, reconhecer o que é um bom investimento imobiliário nem sempre é tão fácil: possuir um imóvel vago significa menos lucro para o proprietário e até mesmo custos com manutenção.

O studio é uma alternativa moderna de residência que vem ganhando cada vez mais popularidade, adequando-se perfeitamente ao estilo de vida moderno dos habitantes da cidade. Com metragem reduzida, são imóveis com custo de investimento mais baixo do que a média e procura crescente nos centros urbanos, por oferecerem mais praticidade e conforto no dia a dia da cidade.

Confira a seguir 6 características que um studio deve ter para ser um bom investimento imobiliário e descubra como você pode garantir que o seu imóvel será um negócio bem-sucedido.

Principais características de um bom investimento imobiliário

1. Localização privilegiada na cidade

O sucesso de um imóvel se dá pela sua capacidade de atender bem às necessidades do seu usuário. No caso dos studios, o principal público-alvo são pessoas jovens e que buscam um estilo de vida prático, com soluções que facilitem o seu dia a dia. Assim, para um studio ser considerado um bom investimento imobiliário, é essencial que ele possua boa localização dentro da cidade.

O acesso a meios de transporte, como o ônibus e o metrô, é muito importante para quem busca praticidade na rotina. Da mesma forma, a proximidade de ciclovias ou a possibilidade de realizar todas as tarefas a pé por conta da proximidade com locais de importância para os usuários é um ponto extremamente relevante para que o studio seja um bom investimento imobiliário.

Ao analisar a localização do studio, procure pensar sob o ponto de vista do seu futuro inquilino e busque satisfazer as suas possíveis necessidades: existe um mercado próximo para ter acesso fácil às compras para a casa? As proximidades possuem comércio para prover os serviços necessários ao seu usuário, assim como áreas de lazer para descanso? Uma boa localização é um dos pontos mais importantes para definir se o studio é um bom investimento imobiliário com altas chances de interesse do público – e retorno financeiro para você.

2. Acesso a lazer e serviços

Outra característica importante para analisar um bom investimento imobiliário referente aos studios é a presença de facilidades dentro do próprio empreendimento. Muitos complexos residenciais vêm aumentando o número de áreas de lazer e oferecendo maior quantidade de serviços dentro do próprio empreendimento, garantindo que os usuários tenham suas necessidades satisfeitas sem ter que sair da área próxima de casa.

Assim, procurar por complexos que possuem projetos modernos e oferecem este tipo de solução também é uma boa maneira de assegurar que o negócio é um bom investimento imobiliário. As facilidades têm grande impacto no momento de escolha dos inquilinos, que buscam as alternativas com maior conforto e praticidade para a sua rotina.

3. Integração e delimitação dos ambientes bem estudada

Por serem imóveis com área reduzida e poucas divisões internas, o projeto interno do studio deve ser bem projetada para garantir o máximo de conforto com o espaço disponível. Assim, para um studio ser um bom investimento imobiliário, ele deve ser bem organizado e possuir divisões funcionais e que otimizem a área. O investimento em um projeto de interiores realizado por um designer ou arquiteto pode ser uma ótima maneira de valorizar o studio e garantir o sucesso do seu imóvel.

4. Otimização do espaço disponível

Outro ponto importante a ser observado em um studio é a otimização do espaço disponível. Por serem apartamentos com áreas pequenas, é comum que apresentem problemas relacionados à espaços de armazenamento para os pertences do usuário. Os studios costumam se aproveitar do pé direito elevado para utilizar as paredes como locais de armazenagem, então esta é outra característica que você pode observar ao escolher um bom investimento imobiliário: a capacidade ou potencial de armazenamento que o imóvel apresenta.

5. Qualidade do acabamento e decoração interna

A qualidade da apresentação é especialmente importante em um studio. Como são imóveis pequenos e com poucas divisões, a visibilidade entre os ambientes é muito grande. A qualidade dos acabamentos e a beleza da decoração interna é um ponto muito considerado pelos usuários, que buscam compensar o espaço reduzido com bom gosto e funcionalidade, priorizando os imóveis que oferecem estes atributos como um item de valorização muito grande.

6. Segurança do empreendimento

A preocupação com a segurança nas cidades é cada vez maior. Um bom investimento imobiliário – seja qual for o tipo de imóvel envolvido – deve possuir soluções de proteção para os imóveis e seus usuários. Câmeras de segurança e portarias são exemplos de itens de segurança que são visados pelos inquilinos e que valorizam o empreendimento, oferecendo mais conforto e resguardando a propriedade de roubos, assaltos ou vandalismos.

Os empreendimentos Vitacon são soluções completas que buscam oferecer conforto e praticidade para os residentes, criando complexos recheados de facilidades em pontos valorizados da cidade. Confira as ofertas disponíveis em nosso site e garanta a realização de um bom investimento imobiliário com a Vitacon!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp