Os 6 melhores restaurantes na Vila Olímpia para todos os gostos

Vila Olímpia

As melhores opções gastronômicas no bairro da Vila Olímpia

4 minutos
|29/12/2019

Famosa por ser um dos maiores centros empresariais da capital paulista, a Vila Olímpia desenvolveu uma estrutura para comportar as empresas de todos os portes instaladas na região e atender às demandas de seus funcionários e executivos. Quem vive hoje no bairro pode desfrutar do melhor da vida noturna, de uma vasta gama de serviços e, como não podia deixar de ser, de uma gastronomia ímpar.

Confira algumas das principais opções de restaurantes no bairro e desfrute do que de melhor a Vila Olímpia tem a oferecer ao seu paladar!

1. Praça São Lourenço

Salão principal da Praça São Lourenço, um dos principais restaurantes da Vila Olímpia.

A área externa do restaurante Praça São Lourenço, com um amplo jardim, é ideal para um almoço tranquilo em família. Aos finais de semana, dá até para saborear a comida com mais calma enquanto as crianças estão entretidas com uma equipe de monitores na sala de recreação ou na casa da árvore. As opções à la carte, mais requintadas, ficam para o jantar. No horário de almoço, é servido um buffet variado, com diversas opções de saladas e pratos quentes – muitos deles feitos em forno e fogão a lenha.

2. Ruella Bistrô

Imagem do salão do Bistrô Ruella, restaurante da Vila Olímpia com gastronomia fina e intimista.

Se você está procurando um típico restaurante francês na Vila Olímpia, com ar romântico, perfeito para um encontro a dois, o seu lugar é o Ruella Bistrô. A casa da chef Danielle Dahoui tem aquele ar intimista que não deixa nada a desejar para quem está em solo francês. O olhar de Dahoui está nos mínimos detalhes: da iluminação aos objetos de decoração trazidos de diversos lugares do Brasil e da França, da carta de vinhos ao sempre elogiado atendimento, dos funcionários treinados por ela. No menu, pratos descomplicados, de origem franco-brasileira com toques orientais. Os 23 anos de história do restaurante na Vila Olímpia são prova de que a fórmula tem dado certo.

3. Forneria San Paolo

Entrada da Forneria San Paolo, um dos restaurantes na Vila Olimpia italianos mais famosos.

Localizado no piso térreo do shopping JK Iguatemi, essa unidade da famosa Forneria San Paolo tem o ambiente aberto no centro do corredor principal do empreendimento, permitindo que os clientes estejam em contato com a movimentação do local. O carro chefe são os sanduíches, servidos no pão de miga, ciabatta ou – sim! – na massa de pizza. O acompanhamento fica por conta das tradicionais fritas ou de uma saladinha mais leve. Também fazem parte do menu diversas massas e carnes, inspiradas no melhor da gastronomia italiana.

4. Coco Bambu

Interior do restaurante Coco Bambu do Shopping Vila Olímpia.

Um dos melhores restaurantes de frutos do mar do país, a rede original de Fortaleza (CE) também conta com unidade no bairro. Localizado no Shopping Vila Olímpia, o Coco Bambu tem como carro chefe os pratos de camarão, sempre bem servidos e que nunca decepcionam. Para a sobremesa, vale pedir a deliciosa cocada de forno.

5. La Mexicana

Balcão e mesas internas do restaurante La Mexicana, um dos restaurantes na Vila Olímpia com opções de pratos mexicanos.

Que tal uma autêntica comida mexicana na Vila Olímpia? No estabelecimento da chef Antonieta Pozas, natural do México, tacos, nachos, burritos, quesadillas e outros pratos típicos são preparados à autêntica moda mexicana, fugindo do estilo tex-mex, já tão difundido no Brasil. O cardápio do La Mexicana foi elaborado pela chef com base em pratos tradicionais, receitas de família e viagens ao seu país de origem.

6. Rancho Português

Fachada do Rancho Português, restaurante de comida portuguesa popular na Vila Olímpia.

O melhor da gastronomia da terrinha está no tradicional Rancho Português, cuja unidade paulistana fica na Vila Olímpia. Só de pratos com bacalhau são 15 opções, incluindo receitas típicas, como o bacalhau com natas ou à Gomes de Sá. Os amantes dos doces portugueses também não vão se decepcionar, seja com o tradicional pastel de Belém ou opções que vão além do esperado, como o pudim do abade de priscos. O menu só fica completo com os mais de 700 rótulos de vinhos portugueses.

Como você pode ver, opções não faltam para curtir boa gastronomia na Vila Olímpia. Enquanto você escolhe o seu próximo prato, que tal acessar nosso site para conhecer os empreendimentos da Vitacon na região e encontrar um novo motivo para se apaixonar pelo bairro?

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp