6 melhores restaurantes do Jardins para se deliciar em São Paulo

Jardins

As melhores opções para aproveitar a gastronomia do Jardins

4 minutos
|03/06/2020

Conhecida pelas suas ruas arborizadas e casas de alto padrão, a região dos Jardins oferece o que há de melhor para quem quer qualidade de vida na cidade de São Paulo. É um bairro completo, com excelentes opções de compras, galerias, museus e outros espaços culturais, ao lado da Avenida Paulista e com fácil acesso às principais vias da cidade. E é claro que a cena gastronômica não poderia ficar de fora. Os restaurantes do Jardins, como não poderia deixar de ser, esbanjam sofisticação e gastronomia de qualidade. Saiba onde ir para se deliciar em um dos bairros mais requintados da capital paulista.

1. Bistrot de Paris

Ao fundo de uma vila de casas em plena Augusta, o Bistrot de Paris tem o que há de mais autêntico na gastronomia francesa: pratos típicos e a incomparável atmosfera dos pequenos restaurantes da capital francesa. Com destaque para o <i>magret</i> de pato, as costelinhas de porco confitadas e o hamburguer com <i>foie gras</i>, a casa é comandada pelo chef francês Alain Poletto. A carta de vinhos com mais de 60 rótulos completa a cena para quem quer ter uma experiência gastronômica à moda da cidade luz. O Bistrot de Paris fica dentro da Villa San Pietro na Rua Augusta 2542, à 10 minutos do ON Augusta.

2. Capim Santo

O melhor da comida brasileira com um toque moderno e refinado você encontra no Capim Santo. Com raízes na Bahia e formação na famosa escola de culinária francesa Le Cordon Bleu, a chef Morena Leite baseia a culinária do local em um tripé: cozinha saudável, técnica francesa e ingredientes brasileiros. O ambiente para isso inclui um delicioso jardim ao ar livre no coração da capital paulista.

O Capim Santo fica localizado na Alameda Ministro Rocha Azevedo 471, à 10 minutos do Vitacon Bela Vista.

3. D.O.M.

A alta gastronomia e os sabores mais peculiares da cozinha brasileira se encontram no D.O.M. Não por acaso, o restaurante do renomado chef Alex Atala tem duas estrelas no Guia Michelin. No cardápio, pratos com açaí, jambu, tucupi e outros itens tão característicos do Brasil e, ao mesmo tempo pouco explorados na gastronomia local. No D.O.M., um dos melhores restaurantes do Jardins e da capital paulista, eles ganham uma roupagem contemporânea e autêntica. Você pode encontrar o D.O.M. na Rua Barão de Capanema 549, à algumas quadras do VN Oscar Freire.

4. Nakka

A culinária japonesa moderna, mas que não deixa de lado os pratos tradicionais, somada a um ambiente intimista cuidadosamente projetado pelo arquiteto Naoki Otake, faz do Nakka um dos melhores restaurantes do Jardins para quem aprecia comida japonesa. Na casa comandada pelo sushiman Hermes Takeda, ganham destaque as generosas fatias de peixe nos combinados.

O Nakka encontra-se na Rua Padre João Manuel 811, à poucos minutos do ON Lorena e do VN Alameda Campinas.

5. Mimo

O ambiente clean chama a atenção de quem entra pela primeira vez no Mimo. Com pratos de inspiração mediterrânea, o menu, que é renovado constantemente, preza por uma culinária saudável sem abrir mão do sabor. A casa oferece desde comidinhas tradicionais, dentro do conceito de “confort food”, até receitas mais contemporâneas, de autoria do chef Volney Miguel Ferreira. presente na Rua Caconde 118, à 15 minutos do ON Paulista.

6. Amadeus

Se você procura uma excelente opção para saborear frutos do mar nos restaurantes do Jardins, seu lugar é o Amadeus. Com 30 anos de tradição, a casa é comandada hoje pela chef Bella Masano, filha dos fundadores do estabelecimento. Além dos pratos à la carte, o Amadeus oferece o Menu da Chef e a tradicional Sinfonia de Camarões, dois menus degustação para quem quer conhecer a variedade de sabores da casa que fica na Rua Haddock Lobo 807, à apenas 5 minutos do HOUSI Paulista.

Que tal morar perto desses e muitos outros restaurantes do Jardins, para apreciar o melhor que São Paulo tem a oferecer em gastronomia? A Vitacon tem diversos empreendimentos na região. Visite nosso site e descubra!

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp