5 objetos coloridos para dar um toque de alegria para sua decoração

4 minutos
|03/03/2020
5 objetos coloridos para dar um toque de alegria para sua decoração
Decoração

Alternativas lúdicas e inteligentes e com proposta inovadora, utilizar objetos coloridos para criar pontos de cor é uma grande tendência para trazer mais personalidade e alegria tanto para ambientes mais robustos quanto para os mais enxutos.

Mas, apesar de as cores estarem em alta, há ainda algum receio em sua aplicação no contexto decorativo. A preocupação com o excesso e a poluição visual é uma percepção bastante evidente.

Por isso, neste artigo, falaremos sobre algumas ideias simples e práticas de como utilizar objetos coloridos em sua decoração. Acompanhe a seguir.

5 exemplos de objetos coloridos para adotar em sua decoração

Confira agora dicas para inserir com facilidade em sua decoração. Teste, mude, aplique: faça com que sua decoração transborde charme e alegria!

1. Quadros

Você sabia que é possível criar um ambiente alegre e descontraído apenas brincando com alguns elementos? Os quadros, por exemplo, são uma boa alternativa de objetos coloridos capazes de transformar o conceito dos espaços. As cores podem estar na moldura ou na própria imagem exibida no quadro.

Usar essas peças como ponto de cor é algo bastante acessível e de fácil organização. Assim, você não sofre com os temidos excessos e consegue deixar seu espaço moderno e sempre adaptável ao seu mood.

2. Almofadas

As almofadas geralmente estão entre os primeiros elementos que surgem em mente quando falamos em pontos de cor na decoração. Além de se caracterizarem como uma proposta aconchegante e comfy, são muito versáteis e de fácil combinação.

E, claro, se você enjoar das cores, pode trocá-las rapidinho e sem gastar muito! Se você tem um espaço bem neutro, não hesite em brincar com essa proposta! Seu ambiente vai continuar elegante, mas com aquele toque de personalidade e alegria!

3. Eletrodomésticos

O uso de eletrodomésticos na decoração vem se reinventando e a grande aposta hoje contempla modelos com design arrojado e em cores que fujam dos padrões tradicionais. As geladeiras em estilo retrô são uma dessas referências super em alta e que se configuram como uma excelente alternativa para quem busca objetos coloridos em seus espaços. O mais interessante é que, nesse contexto, unimos as questões de estética e funcionalidade. Essa ideia é perfeita também para quem prefere um estilo mais clean e minimalista, com poucos, porém estratégicos, objetos para compor os ambientes.

4. Plantas

Quando falamos em objetos coloridos para decoração, não podemos esquecer das referências do paisagismo. Utilizar as plantas nesse contexto pode fazer toda a diferença para a concepção de um ambiente harmônico e, literalmente, com mais vida!

Além de ser uma ideia charmosa, trabalha com a sutileza dos detalhes. Flores, arbustos e plantas ornamentais podem ser a sua melhor escolha. Além disso, a escolha dos vasos e cachepôs pode incluir esse conceito: quem sabe você escolhe uma planta neutra e a combina com um vaso cheio de cores e estampas?

5. Acessórios de mesa

Existem algumas opções de objetos coloridos mais discretos e que podem ser introduzidos na decoração sem erro. É o caso dos acessórios de mesa: vasos, porta-retratos, centros de mesa, etc.

Além de serem opções mais acessíveis e clássicas, não deixam o espaço tão “marcado” com o uso das cores. Essa é uma das ideias preferidas dos mais conservadores e que funciona muito bem dentro da arquitetura.

Extra: a cor que vem da iluminação

Você já pensou que a proposta de cor do seu espaço pode vir da própria iluminação? Esse é um conceito diferente e bem contemporâneo, mas que promete originalidade e muita criatividade!

Hoje, o mercado conta com opções de lustres e luminárias bem diferentes e que, cada vez mais, vem com proposta colorida. Esse detalhe pode ser o destaque da sua decoração e tem tudo para deixá-la elegante e diferenciada.

Ah, e claro: se você gostar, ainda pode trabalhar com um spot de luz colorida destacando algum detalhe (sempre com sutileza). O mais importante para essa proposta é usar a imaginação!

Os objetos coloridos são um charme à parte e prometem deixar as decorações ainda mais charmosas! Comece com detalhes sutis até acostumar-se com essa tendência: você vai ver que em pouco tempo vai se apaixonar por ela!

Você tem alguma outra dica de objetos coloridos para dar um toque de alegria e personalidade à decoração? Compartilhe suas ideias com a gente pelos comentários!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp