O que é o conceito de apartamento na nuvem?

5 minutos
|29/01/2020
O que é o conceito de apartamento na nuvem?
Cidades do Futuro

O impacto que a internet e as novas soluções tecnológicas têm no acesso aos mais diferentes serviços vêm transformando cada vez mais o nosso dia-a-dia. Com tantas mudanças na forma de se relacionar com as atividades de trabalho, saúde e lazer, já era de se esperar que o setor habitacional também não ficasse para trás. Acompanhando esta etapa de transição que a internet está proporcionando, o apartamento na nuvem é uma solução moderna que surgiu para aproveitar o melhor que a tecnologia tem a oferecer e criar um novo modelo de moradia.

Percebendo as mudanças na rotina da população das cidades, o conceito do apartamento na nuvem busca atender às novas necessidades que estão surgindo com estas transformações. Assim, oferece uma nova maneira de se relacionar com a habitação, com muito mais rapidez, facilidade e conforto para a vida prática e moderna dos moradores da cidade.

Por isso, conhecer este novo conceito pode ser a solução não apenas para quem busca adequar sua moradia com mais facilidade à sua rotina, mas também para investidores que estão atrás de uma ótima oportunidade de investimento em um mercado inovador e promissor. Veja a seguir o que é o conceito do apartamento na nuvem e descubra tudo que este novo modelo de moradia tem a oferecer para os seus usuários e proprietários.

O que é o apartamento na nuvem?

Para explicar o que é apartamento na nuvem, temos que primeiro falar sobre o Housi. O Housi é uma plataforma online que possui um catálogo elaborado com apartamentos de vários empreendimentos diferentes, que estão disponíveis para locação por tempo indeterminado.

Assim, o apartamento na nuvem é uma unidade habitacional que está cadastrada neste banco de dados e pode ser escolhida por qualquer usuário para ser locada pelo tempo que ele quiser – seja por apenas alguns dias ou por vários meses. Funciona como outros serviços on demand, como o Netflix: os apartamentos estão sempre prontos para serem locados e o consumidor paga pelo período de sua estadia, podendo completar o processo de escolha e conseguir acesso à unidade selecionada com alguns cliques.

Assim, o apartamento na nuvem é uma forma fácil e rápida para os usuários encontrarem uma moradia bem localizada e que atenda às suas necessidades pelo tempo que quiser. Além disso, os serviços de apartamento na nuvem do Housi têm qualidade garantida por serem exclusivos da Vitacon, o que assegura que as unidades atenderão ao padrão de qualidade da empresa e serão recheados de facilidades para os seus habitantes.

Quais as vantagens para o cliente e para o investidor?

Para os usuários, o apartamento na nuvem oferece grande praticidade na hora de escolher uma moradia – seja ela para uma estadia na cidade a trabalho ou para fixar residência próximo ao seu local de estudo, por exemplo. O processo é todo tão rápido e simples que o cliente pode escolher um apartamento já estando na frente do empreendimento, tendo o seu acesso liberado em alguns minutos.

Diferentemente de uma locação comum, não há burocracia para nenhuma das partes, evitando todas as despesas e dores de cabeça com as papeladas do modelo convencional. Além disso, o apartamento na nuvem é diferente de qualquer serviço de hotel ou locação de moradias, pois possui unidades de diferentes tipos e tamanhos, todos decorados para atenderem às mais diferentes expectativas e oferecerem todo o conforto e comodidade que uma casa precisa.

Para os investidores, o conceito também é muito vantajoso. Além de não se incomodarem com a burocracia do aluguel, a plataforma executa todo o trabalho de gerenciamento e manutenção dos apartamentos. O investidor pode escolher o quanto quer se envolver no processo e ainda se beneficia de um ótimo potencial de retorno pela aplicação, com assistência de equipes profissionais para tirar o máximo proveito do seu investimento.

Como é o apartamento na nuvem?

Todas as unidades de apartamento na nuvem cadastradas no sistema do Housi são organizadas e gerenciadas pela Vitacon. Assim, os locadores contam com um grande leque de facilidades que podem utilizar, mantendo a essência do on demand e pagando cada serviço por utilização – o que mantém os preços atraentes e competitivos frente ao mercado, especialmente considerando-se todas as vantagens oferecidas. Desta forma, a utilização da tecnologia não se restringe ao processo de locação das moradias, mas também para acessar inúmeros serviços diferentes e controlar várias funcionalidades dos apartamentos de forma fácil e rápida.

O apartamento na nuvem é, sem dúvidas, o conceito que está chegando para transformar o modo de vida nas cidades. Visite o site da Housi e conheça mais sobre o apartamento na nuvem, ou confira no site da Vitacon as oportunidades disponíveis para investir no futuro com a gente. Esperamos você!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp