Portrait of cheerful, positive, attractive, rich manager in black suit with tie having his arms crossed looking at camera isolated on grey background

Você já conhece os benefícios vividos pelos investidores ecléticos? O investimento imobiliário é o sonho de aplicação financeira de muita gente. A segurança para o dinheiro investido, o bom potencial de valorização da propriedade e de retorno financeiro, e a possibilidade de obtenção de uma renda mensal fixa são algumas das maiores vantagens que este tipo de investimento apresenta e que garantem a atração de muitos investidores interessados em fazer bons negócios neste nicho do mercado. 

No entanto, apesar de ser uma das modalidades de investimento mais seguras que existem, investir em imóveis também requer um pouco de estudo e conhecimento para que você seja capaz de elaborar estratégias de investimento de sucesso, ampliando a lucratividade dos seus negócios ao máximo. Uma das técnicas mais comuns para isso é a diversificação dos investimentos – que pode trazer diversos benefícios para a saúde dos seus negócios e a valorização do seu dinheiro aplicado.

Por conta disso, muitas pessoas já ouviram falar que o mundo dos investimentos imobiliários de sucesso é dos investidores ecléticos. Mas o que estes investidores priorizam em seus investimentos para obter bons resultados financeiros? Confira a seguir quais são as principais lições que os investidores ecléticos já aprenderam a utilizar nas suas aplicações – e entenda como aplicar estes ensinamentos para garantir o sucesso dos seus negócios.

Evitar riscos e aumentar a segurança dos investimentos

Uma das maiores prioridades de qualquer investidor imobiliário é a garantir a segurança do seu dinheiro aplicado. No entanto, os investidores ecléticos são especialmente capazes de garantir a proteção do seu patrimônio através da diversificação dos seus investimentos, uma vez que esta estratégia permite evitar os riscos mais comuns de desvalorização e prejuízo em negócios imobiliários.

Variações da economia

A economia possui grande influência no mercado imobiliário, e pode ditar períodos de lucro e recessão aos investidores. Os momentos de aquecimento da economia são boas notícias aos investidores porque significam maior poder de compra para a população e a expansão das empresas – o que gera procura e valoriza os imóveis. Além disso, também são bons momentos para investimento, principalmente para os investidores que dependem de financiamento para efetuar a aquisição.

No entanto, momentos de resfriamento da economia acarretam na redução da procura e desvalorização das propriedades, dificultando a compra, a venda e até mesmo a locação dos imóveis. Apesar disto, nem todos os imóveis sofrem este tipo de interferência da mesma forma: de forma geral, imóveis residenciais se mantêm mais estáveis mesmo em momentos de recessão econômica. Desta forma, a diversificação pode ser uma boa maneira de evitar que a interferência da economia se traduza em prejuízo para os seus negócios.

Diminuição da demanda

A diminuição da demanda por imóveis pode acontecer de forma sistêmica, como no exemplo do resfriamento da economia explicado acima. No entanto, a demanda por nichos específicos do mercado também acontece por diversos motivos – como a introdução de uma nova tendência imobiliária, crise em uma área específica de imóveis, ou alterações legais que podem prejudicar alguns tipos de propriedades, por exemplo. 

Imprevistos

Todos estamos sujeitos ao acontecimento de imprevistos. A necessidade de reformas, mudanças nas normativas para edificações, ou até mesmo acontecimentos que exijam a reversão do investimento em dinheiro novamente podem ocorrer com qualquer um. Possuir diversos investimentos com características diferentes é uma boa maneira que os investidores ecléticos têm de garantir que serão capazes de lidar com qualquer imprevisto e evitar prejuízos nos seus negócios.

Investidores ecléticos aproveitam ao máximo o que o mercado oferece

O mercado imobiliário é muito diverso, apresentando muitos tipos diferentes de investimentos. O segredo dos investidores ecléticos é buscar aplicações com diferentes características que possam ser combinadas, buscando tirar o melhor proveito de cada uma das propriedades enquanto garante que, mesmo no caso de ocorrer um imprevisto com algum dos seus imóveis, seja possível amortecer o impacto negativo com seus outros negócios – evitando o prejuízo.

Mas isso também permite que você explore negócios cada vez mais lucrativos e descubra novos nichos de mercado que podem ser ótimas opções de investimento para os seus objetivos. Por isso, explorar as inúmeras oportunidades diferentes que existem no mundo dos investimentos imobiliários pode ser uma ótima maneira de encontrar novas aplicações que atendem melhor as suas expectativas e geram mais lucro para os seus negócios.

Aumentar o potencial de rentabilidade das aplicações

Diversificar os investimentos não apenas é uma boa maneira de evitar potenciais problemas e assegurar a proteção do seu dinheiro, mas também é uma ótima estratégia de maximizar o potencial de lucro das suas aplicações. Combinando diferentes características, você consegue garantir e maximizar o seu retorno financeiro em qualquer situação.

Por exemplo, como dissemos anteriormente, os imóveis residenciais tendem a manter a sua demanda estável mesmo em momentos de crise. No entanto, os imóveis comerciais costumam ter uma taxa de retorno financeiro mais alta, além de contratos mais longos. Combinando estes dois tipos de aplicação, você já receberá um lucro maior do que se investisse apenas em imóveis residenciais, enquanto garante que mesmo em possíveis momentos de vacância do seu imóvel comercial, você será capaz de continuar recebendo renda do seu imóvel residencial.

Ampliar seu conhecimento sobre o mundo dos investimentos

No mundo dos investimentos imobiliários, a estagnação pode ser um dos maiores inimigos do sucesso dos seus negócios, e os investidores ecléticos sabem disso. O mercado é dinâmico e está seguidamente se reinventando e lançando novas oportunidades de investimento, e saber identificar quais as melhores opções disponíveis para os seus objetivos é de grande importância para qualquer investidor.

Para isso, é necessário não apenas estudar o mercado:  o conhecimento vindo da experiência é uma das formas mais confiáveis de basear a sua análise no momento de decidir qual o melhor rumo para os seus negócios. Assim, investidores ecléticos tendem a fazer bons investimentos porque a diversificação dos negócios proporciona contato com vários nichos do mercado, ajudando você a entender melhor o seu funcionamento.

Desta forma, a sua visão de negócios é ampliada, fazendo com que você seja cada vez mais capaz de explorar as potencialidades dos investimentos da melhor forma possível e aumentar o seu lucro.

Os investidores ecléticos sabem que a diversificação dos seus investimentos é uma das melhores estratégias que você pode aplicar para garantir o sucesso dos seus negócios, assim como estar sempre procurando aprender mais sobre o mundo do mercado imobiliário.

Gostou deste artigo e quer aumentar mais seus conhecimentos sobre como fazer investimentos imobiliários bem-sucedidos? Confira também o artigo sobre benefícios que você perde ao não diversificar investimentos, e até a próxima!

0
master
Posts Relacionados