O crescimento da Vitacon para 2019

Em 2018, a Vitacon alcançou resultados bastante positivos: foi responsável por quebrar paradigmas e modernizar o segmento imobiliário no país. E isso não vai ser diferente em 2019. No entanto, o crescimento da Vitacon, daqui em diante, cada vez menos vai envolver tijolos e construção, mas sim o universo digital e a gestão e o provimento de soluções de moradia para um público com necessidades diferentes, caracterizado pela Era da Hipermobilidade.
A seguir, saiba mais sobre a empresa, as expectativas do mercado imobiliário e como o crescimento da Vitacon se encaixará nesse contexto. Acompanhe!
A Vitacon
A empresa foi fundada em 2009, por Alexandre Frankel, e hoje é referência em apartamentos compactos e inteligentes em São Paulo. A Vitacon desenvolveu um novo conceito em moradia, menos fundamentado em m² e mais em otimização do tempo e qualidade de vida das pessoas.
Por meio de seus empreendimentos e soluções complementares, a Vitacon sempre buscou potencializar a mobilidade, a conveniência, a inovação e o compartilhamento, oferecendo opções descomplicadas de investimento e moradia.
Em 2018, o crescimento da Vitacon foi bastante positivo, registrando vendas superiores a R$ 1 bilhão, obtendo destaque junto a investidores nacionais interessados em opções para diversificar e aumentar a lucratividade e a segurança de seus investimentos.
Perspectivas do mercado imobiliário para 2019
O ano de 2018 foi de consolidação para o mercado imobiliário. Com um novo fôlego e recuperação, ele ajudou a criar boas condições para o crescimento do setor em 2019.
Isso porque há perspectiva de oferta de crédito mais barato para construção e aquisição de imóveis, e um cenário macroeconômico com taxa básica de juros e inflação controladas, além de crescimento do PIB nacional. Maior facilidade no financiamento imobiliário, aumento da taxa de empregabilidade e poder de compra também deverão ajudar a aquecer o mercado.
Como se dará o crescimento da Vitacon para 2019?
Diante dos resultados positivos de 2018 e da boa perspectiva para o próximo ano, seria de se esperar que o crescimento da Vitacon de 2019 em diante estaria baseado em construir e lançar novos empreendimentos em SP, certo? Errado!
O fundador anunciou que, até 2021, a empresa sairá da atividade de construção e incorporação. No entanto, essa decisão não significa que a Vitacon vai deixar o mercado imobiliário, apenas que irá mudar seu foco.
Assim, o crescimento da Vitacon será orientado para o desenvolvimento de um negócio para prover soluções de moradia sob demanda – o que não quer dizer, necessariamente, construí-las.
Com isso, a empresa deixará de ser regional para ser nacional, iniciando pelas grandes cidades do Sudeste e Sul, por meio de plataforma de negócios cada vez mais digital. Na verdade, o digital está no DNA e já nos resultados atuais da marca – 95% das vendas, hoje, começam online, e 35% delas são concluídas de modo totalmente eletrônico. Portanto, esse é um movimento natural.
Recentemente, a empresa inovou, também, na forma de investimento em um empreendimento via crowdfunding. Na visão de Frankel, até mesmo nesse ponto o digital deverá gerar rupturas: ele deverá mudar todo o cenário de distribuição do produto imóvel e a captação de recursos pelo setor.
Dessa forma, cada vez menos, a divisão entre online e offline será relevante. Moeda digital, atendimento digital, apps que integram on e off – tudo isso deverá estar mais consolidado daqui em diante. E é para essa realidade que o crescimento da Vitacon está voltado.
Atualmente, a empresa já tem dois “braços” de negócios que não compreendem a construção de empreendimentos. Trata-se do VN Stay – para locação e gestão de apartamentos, por meio do qual já são fechados mais de 9 mil contratos por mês – e o VN Decor – solução para venda junto aos apartamentos móveis inteligentes para unidades compactas e funcionais.
Sendo assim, as futuras unidades lançadas não vão precisar, necessariamente, ser construídas pela Vitacon. A empresa poderá prover apenas o projeto ou as soluções complementares de facilidades adicionais para os empreendimentos.
Dessa forma, a Vitacon poderá disponibilizar uma oferta de imóvel para locação com seu DNA e sua visão de mundo, de espaços e bens compartilhados, além das facilidades digitais por meio da comunidade de usuários das unidades em diversas cidades do país.
O futuro é digital, híbrido, compartilhado e conectado, assim como o crescimento da Vitacon, que deverá quebrar mais paradigmas e mitos. A empresa não deixará o mercado imobiliário, mas se distanciará, cada vez mais, de uma atuação mais tradicional, que reduz as possibilidades apenas a tijolos, sendo que o morador moderno, cada vez menos, levará este aspecto em consideração na hora de pensar em moradia.
E então, o que você achou dessas perspectivas e do novo foco que a Vitacon deverá ter a partir de agora? Ficou com alguma dúvida sobre a atuação futura da empresa? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima.
Leia também

Coworking em apartamento: vantagens do espaço
Confira as vantagens de apartamentos com coworking para quem trabalho remoto

Imóveis verdes com alta taxa de retorno no investimento imobiliário
Descubra como todas as vantagens oferecidas pelos imóveis verdes fazem deles ótimos negócios para o investidor imobiliário.

Quais os riscos de investir em um tipo de imóvel apenas?
Descubra quais os riscos de investir em um tipo de imóvel apenas.
Novidades Vitacon
Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão: