ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

6 atividades físicas diferentes para conhecer e tentar!

Millennial Trends • 22/10/2019 • min. 6 atividades físicas diferentes para conhecer e tentar!

Que praticar um exercício físico é fundamental para manter um estilo de vida saudável você já sabe. Mas é comum que as pessoas se sintam cansadas do mesmo tipo de treino na musculação ou das mesmas aulas de ginástica. Se você se identificou com essa situação, saiba que há diversas atividades físicas diferentes, que permitem que você se exercite com prazer, fazendo algo que gosta e, ao mesmo tempo, cuidando do corpo.

Já pensou em se exercitar como uma bailarina, dar piruetas como um acrobata, pedalar dentro d’água ou pular como um canguru? Tudo isso parece mais diversão do que exercício, não é mesmo? Mas, acredite, todas essas alternativas estão na nossa lista de atividades físicas diferentes para você tentar!

Quem sabe assim você não se encanta por um estilo novo e foge da mesmice das academias tradicionais? Confira!

1. Ballet fitness

Como o nome sugere, o ballet fitness é uma modalidade esportiva que usa os movimentos do ballet clássico. Esses movimentos são intercalados com exercícios típicos de condicionamento físico e musculação, como abdominais e agachamentos. Usando apenas o peso do corpo, a modalidade ajuda a ganhar resistência, equilíbrio, força e flexibilidade, além de melhorar a postura e auxiliar na perda de peso.

2. Circo

Que tal trocar a academia de sempre pelo picadeiro? As aulas de circo estão entre as atividades físicas diferentes mais interessantes e lúdicas que você pode encontrar. Nelas, são usados trapézios, monociclos, malabares e outros instrumentos típicos do mundo circense, além de movimentos acrobáticos no solo. A atividade proporciona maior consciência corporal, condicionamento físico, flexibilidade, coordenação motora, agilidade e concentração, entre outros benefícios.

3. Spinning aquático

Sim, é isso mesmo que você ouviu: por que pedalar dentro de uma sala se você pode levar a bike para a piscina? O spinning aquático é realizado com bicicletas próprias para o esporte, porém embaixo d’água. Não pense que isso torna a atividade menos intensa. Além de trabalhar os glúteos e abdômen, a modalidade permite exercitar os braços, com movimentos circulares ou batidas na água, por exemplo. E outra vantagem: como a malhação é embaixo d’água, o exercício não sobrecarrega as articulações.

4. Kangoo jump

Era uma atividade física diferente que você queria? Então que tal o kangoo jump? Essa modalidade é praticada com um calçado especial, semelhante a um patim, mas com um sistema de amortecimento na sola, que permite você pular sem sobrecarregar as articulações. É possível comprar o equipamento e praticar em casa ou no parque, mas, pelo menos para começar, o ideal é buscar uma academia com aulas especializadas.

5. Pole dance

Atividade física que usa a força dos braços e pernas para sustentar o corpo todo, o pole dance exercita principalmente os músculos do abdômen e das costas, dá mais flexibilidade, melhora o equilíbrio, queima calorias e, de quebra, ainda faz você aflorar toda a sua sensualidade. A modalidade é realizada ao redor de uma barra de metal polido, com movimentos como saltos, subidas e descidas.

6. Hidro jump fecha nossa lista de atividades físicas diferentes

Última sugestão da nossa lista de atividades físicas diferentes para você tentar, a hidro jump, como o nome sugere, nada mais é do que o jump tradicional das academias, mas embaixo d’água. Com camas elásticas no fundo da piscina, os alunos pulam com movimentos coordenados. A atividade ajuda a fortalecer a musculatura, contribuiu para o funcionamento das articulações, para a circulação sanguínea e para o desenvolvimento dos ossos, além de ajudar a perder uns quilinhos.

E você, já tentou encaixar uma dessas atividades na sua rotina? 

Relacionados