ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

5 pratos veganos diferentes para provar e se surpreender

Millennial Trends • 04/03/2020 • min. 5 pratos veganos diferentes para provar e se surpreender

Com um apelo voltado para a conscientização sobre a exploração animal, os adeptos desse movimento não consomem nem utilizam quaisquer produtos de origem animal. Desse modo, a demanda por pratos veganos só tem crescido. 

E se engana quem acredita que a culinária vegana não é atrativa! Há muitas receitas de preparados saborosos, diferentes e saudáveis que acabam agradando até mesmo quem não aderiu ao veganismo. 

Que tal conhecer algumas delas? Confira, a seguir, algumas dicas de pratos veganos para você experimentar e s surpreender!

5 pratos veganos de dar água na boca

A culinária vegana é bastante versátil e promete uma explosão de aromas e sabores que surpreendem qualquer paladar. Veja alguns exemplos:

1. Hambúrguer de lentilha

Você já ouviu falar sobre o hambúrguer de lentilha? Ele é um dos queridinhos dos veganos e garante aquele toque diferente no cardápio. O gosto é muito saboroso e não perde em nada para os hambúrgueres tradicionais. Pode ser combinado a uma grande variedade de saladas e verduras, além de um pão livre de ingredientes de origem animal.

E não há nada de muito mistério na receita, viu? O truque está no ponto de cozimento da lentilha e nas especiarias utilizadas!

2. Abóbora recheada

A abóbora recheada é uma receita muito nutritiva e que garante aos veganos uma refeição completa e para lá de saborosa - sim, ela ajuda a desmistificar a ideia de que comida vegana é sem gosto!

Esta receita é elaborada a partir de uma variedade de legumes refogados e a melhor combinação pode ser adaptada conforme as suas preferências. Mas, fica a dia do chef: pimentão, cebola, batata, cenoura, chuchu e o tradicional molho de tomate são variedades que têm tudo a ver e dão um match perfeito à composição desse prato!

3. Strogonoff vegano

Strogonoff vegano existe sim e fica uma delícia! Essa é uma das receitas que mais vem conquistando o público e que é presença confirmada nas refeições veganas. Utilizando palmito ou cogumelos em substituição à carne tradicional, esse strogonoff é também fonte de nutrientes importantes para a saúde.

O strogonoff é um dos pratos veganos mais versáteis e que pode ser combinado a diferentes acompanhamentos. Sem dúvidas, você vai se surpreender ao prová-lo!

4. Ratatouille

Você já ouviu falar do Ratatouille? Essa é uma receita de origem francesa e que vem fazendo sucesso entre os pratos veganos. Tendo como base a berinjela e o tomate, a receita é bastante saborosa e característica.

Ela traz uma composição de legumes bem temperados e crocantes! O mais bacana é que o Ratatouille pode ser diversificado de acordo com as preferências de cada um, bem como combinado em diferentes opções de cardápio.

5. Risoto vegano

O risoto vegano é um sucesso e pode ser a melhor opção em pratos veganos para almoços ou jantares em família. Os ingredientes dessa opção podem ser variados e adaptados a diferentes necessidades.

Risoto de legumes, risoto de brócolis, risoto de shimeji, risoto de abóbora, risoto de funghi e risoto de alho poró são os mais requisitados! É importante salientar que, para que essa receita seja mesmo vegana, deve haver substituição da manteiga por azeite e do queijo por creme de castanhas!

Como vimos, as opções de pratos veganos são bastante diversificadas e capazes de surpreender! Deixe de lado a ideia de que esse tipo de comida é sem graça e sem gosto - se preparada de forma correta e com a adição de bons temperos, essas receitinhas ficam muito deliciosas!

Seja você adepto ou não da prática vegana, não deixe de experimentar pelo menos alguma dessas receitas! As opções que compartilhamos aqui, além de muito saborosas, são ricas em nutrientes importantes e que ajudam a manter nossa saúde em equilíbrio!

E você, conhece outras ideias de pratos veganos imperdíveis? Conte para a gente pelos comentários!

Relacionados