Leste europeu: 20 dias incríveis no mais exótico do velho mundo

4 minutos
|13/04/2020
Leste europeu: 20 dias incríveis no mais exótico do velho mundo
Viagens

Apesar de a Europa atrair muitos turistas, os países do leste europeu acabam, por vezes, ficando de fora do roteiro que, geralmente, prioriza os locais mais famosos e badalados – como França, Itália, entre outros.

Entre os países do leste europeu estão Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegóvina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Geórgia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Ucrânia e Kosovo, que tem o seu reconhecimento discutido.

Esses países são caracterizados pelos seus contrastes culturais e por suas antigas construções imponentes que deixam qualquer um de boca aberta. A religião e seus costumes culturais também são fortes pontos que atraem os turistas.

É certo dizer que o leste europeu é uma mistura de paisagens, culturas, línguas e histórias, que proporciona uma experiência inesquecível ao turista que está aberto a essa experiência.

A seguir, saiba mais sobre o que esperar de uma viagem pelo leste europeu. Acompanhe.

Como planejar sua viagem de 20 dias pelo leste europeu?

A viagem pelo leste europeu é repleta de atrativos variados. São muitos países, culturas e locais interessantes para visitar e se encantar. Então, será preciso foco para que você, em 20 dias, consiga ter uma experiência incrível e vivenciar o clima e a riqueza cultural da região.

Por isso, o mais recomendado é planejar-se para passar mais dias em determinadas cidades do que passar apenas uma noite em cada local e não conseguir interagir com a cidade, as pessoas e ter dias realmente memoráveis.

Já quanto ao deslocamento, uma dica bacana para roteiros com diversas paradas pela Europa é adquirir passagem aérea na modalidade múltiplos roteiros. Assim, por exemplo, uma passagem múltiplos destinos do Brasil para Budapeste e volta de Berlim para o Brasil, poderá ter conexão na ida e na volta em Amsterdã ou Frankfurt. Isso ajuda no planejamento da viagem e a economizar tempo e dinheiro, além de trazer mais segurança de suas conexões estarem vinculadas e garantidas, o que pode ser muito útil para evitar dores de cabeça no caso de atraso do primeiro voo.

Pontos turísticos incríveis do leste europeu para incluir em seu roteiro

Criar seu roteiro de viagem pelo leste europeu pode ser um (bom) desafio, visto que a região engloba mais de 20 países. Para ajudá-lo nessa missão, veja agora alguns pontos que valem a pena incluir em seu itinerário.

1. Hungria: Parlamento Húngaro, Budapeste

Budapeste é um dos destinos favoritos da região. A herança do Império Austro-Húngaro é percebida na beleza dos patrimônios. À beira do Rio Danúbio, está o Prédio do Parlamento, a maior e mais visitada atração da cidade. A arquitetura do local faz o passeio valer a pena.

2. Polônia: Cidade Velha

A Polônia é um dos países mais religiosos do mundo. A cidade velha, tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, reúne construções medievais e igrejas históricas. Vale a visita também na praça do mercado, repleta de lojas com os mais variados produtos típicos.

3. Croácia: Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Localizado a 150 km da capital Zagreb, o parque possui uma área de vinte mil hectares, com lagos e cachoeiras impressionantes. Não é à toa que o local ganhou o título de Patrimônio Natural da UNESCO.

4. Eslovênia: Parque Nacional do Triglav

Ainda falando em parques, o Triglav abriga o espetacular Lago Bohinj, um dos mais bonitos do continente. A natureza é o ponto forte da pequena Eslovênia, com paisagens paradisíacas, trilhas, lagos, montanhas e muitas opções de passeios românticos.

5. Romênia: Castelo de Bran, Transilvânia

Um passeio inspirado pelo Conde Drácula e sua atmosfera enigmática, o Castelo de Bran e a paisagem ao seu redor oferecem um show à parte. Além disso, a simpatia e a receptividade do povo também fazem com que a passagem pelo local seja ainda mais acolhedora.

6. República Tcheca: Praga

O clichê sobre as belezas e magias do local não saem de moda. Vale o passeio entre o centro histórico até seu famoso castelo. Não deixe de visitar a Ponte Carlos, um dos cartões postais mais românticos do local.

E então, que tal começar a planejar o seu roteiro e fazer as malas para uma viagem incrível? Tem alguma outra dica do que não pode ficar de fora de um passeio pelo leste europeu? Deixe sua mensagem nos comentários.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp