5 problemas resolvidos ao ficar em apartamento em SP

5 minutos
|30/11/2018
5 problemas resolvidos ao ficar em apartamento em SP
Viagens

Os hotéis, geralmente, são a primeira escolha para quem vai fazer uma viagem, especialmente porque se caracterizam como a forma mais “tradicional” de hospedagem. Mas a verdade é que, atualmente, o mercado evoluiu muito e, escolher um apartamento em SP, por exemplo, pode ser uma ideia muito mais vantajosa.

Os visitantes de São Paulo que o digam: há opções super bacanas nesse contexto que ainda facilitam a logística dos passeios. Então, que tal saber um pouco mais sobre essa modalidade de hospedagem?

Neste artigo, confira cinco dos principais problemas que podem ser evitados ao escolher ficar em apartamento em SP ao invés de hotel. Acompanhe.

Apartamento em SP ao invés de hotel: inconvenientes que você pode evitar

1. Valores altos dos hotéis

Os preços das diárias dos hotéis estão cada vez elevados, prejudicando o orçamento daqueles que desejam aproveitar dias de descanso – ou até mesmo de trabalho. E, apesar do crescimento dos sites do segmento (que não são poucos), a tendência é de que isso venha a piorar nos próximos anos.

Sim, o serviço cobrado pelos hotéis está com preços altíssimos, o que, muitas vezes, não é compensado pela estrutura do espaço. Há estabelecimentos oferecendo pouco e cobrando muito, o que se torna inviável em muitas situações.

Mas a boa notícia é que existem opções acessíveis para todos os tipos de gosto e bolso. Com a locação de apartamento em SP, por exemplo, os gastos com hospedagem podem reduzir até pela metade, sem baixar (ou comumente até melhorar) o nível da estrutura. Afinal, pagar muito e não ficar satisfeito não dá, certo?

2. Gastos inesperados

Infelizmente, a fim de melhorar sua lucratividade, alguns hotéis acabam gerando gastos extras a seus hóspedes. Uma taxa aqui, outra ali, um extra aqui, outro ali… você já deve ter passado por isso, não é mesmo?

Em alguns casos, só por pedir um secador de cabelo, uma toalha a mais ou um adaptador de tomada já são feitas inclusões no valor da diária. E, claro, sem falar do consumo do frigobar – no qual qualquer bebida consumida comumente custa o triplo do preço do mercado.

É mesmo uma situação que acaba gerando gastos que não estavam inicialmente previstos no orçamento. Essa, então, é outra das vantagens percebidas na locação de um apartamento em SP: ao trocar a escolha de um hotel por apartamento, é possível ter a segurança de que nada além do combinado será cobrado.

3. Falta de conforto de alguns hotéis

Os hotéis estão ficando cada vez mais caros e com menos conforto. Muitos quartos estão ficando menores e sem recursos adicionais, prejudicando o conforto do hóspede. Além de não ter muita opção de espaço para deslocamento, eles ainda contam com mobiliários pouco completos e cômodos.

Enquanto isso, a realidade encontrada na locação de apartamento em SP é bem mais interessante: as unidades são bem mais equipadas e modernas. O que acontece é que, pelo mesmo preço – ou até por valores mais baixos, dependendo do caso -, é possível contar com opções mais adequadas ao seu estilo de vida.

4. Localização desprivilegiada de alguns hotéis

Os bons hotéis, geralmente, estão localizados em pontos excelentes, mas, para algumas viagens, ficam fora de cogitação pelos preços altíssimos que cobram. Enquanto isso, os hotéis mais acessíveis e bem estruturados frequentemente estão longe da zona central da cidade – prejudicando o deslocamento.

Essa questão é bastante complicada, já que de nada adianta um hotel com preço mais em conta, mas que proporcionará grandes gastos com transporte e perda de tempo com deslocamento. Uma coisa não compensa a outra, e você fica sem saber o que fazer, certo?

A boa notícia é que as opções de apartamento em SP estão aí para isso! Prédios com boa localização e acesso são o que não faltam, e os preços apresentados por essas opções são bastante vantajosos perante os benefícios gerados.

5. Ausência ou precariedade de estrutura para lazer

Os quartos de hotel costumam ser simples: cama, banheiro, frigobar, televisão e – quem sabe – uma escrivaninha com poltrona. Essa estrutura meramente funcional não é tão indicada para proporcionar momentos de descanso e lazer.

Ainda, as áreas de convivência (salas de jogos, estar, piscina, etc.) estão cada vez mais escassas nas estruturas gerais. Esse é um ponto que gera muitas queixas dos usuários, que não conseguem desfrutar de comodidades no hotel. A resolução disso sabe onde está?

Na locação de apartamento em SP, que, além de ter uma estrutura privativa muito mais moderna e prática, conta com facilidades e recursos compartilhados para lazer no condomínio.

A verdade é que os hotéis, muitas vezes, deixam a desejar, especialmente na questão do custo-benefício. Você deve avaliar se vale a pena investir valores altos em estruturas que não são condizentes ao benefício gerado. Nesse momento, é preciso mudar a cultura da sociedade para buscar opções que sejam acessíveis e tenham a estrutura necessária: preço justo e mais praticidade.

E, fique de olho, se você está planejando uma visita à cidade de São Paulo, não deixe de procurar alternativas e conferir tudo o que a locação de um apartamento em SP pode oferecer.

E então, você já havia pensado em ficar em um apartamento em SP em sua próxima viagem? O que achou dessa ideia? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp