10 apps que vão facilitar a sua vida em São Paulo

6 minutos
|04/09/2019
10 apps que vão facilitar a sua vida em São Paulo
Tecnologia

vida em São Paulo é, mesmo, muito intensa e agitada. As rotinas da “cidade que nunca dorme” são regidas pela falta de tempo e necessidade de otimização – sim, se vive mesmo “a milhão”! Em uma lógica na qual o tempo é um valioso ativo, não dá para ficar parado e desperdiçá-lo: é preciso se reinventar e buscar alternativas que tragam mais praticidade para o dia a dia.

A boa notícia é que a tecnologia veio como aliada nessa perspectiva: cada vez mais, surgem alternativas inteligentes para garantir melhor aproveitamento nas atividades em São Paulo! Os apps, por exemplo, se configuram como uma realidade muito mais objetiva e sustentável – cheia de possibilidades ideais para o modo de vida de quem vive em Sampa!

Então, que tal conhecer algumas dicas de apps para enfrentar as rotinas atribuladas da vida em São Paulo? Com certeza, você vai ter mais qualidade de vida e praticidade em seus afazeres na Terra da Garoa!

Na palma da mão: apps para facilitar sua vida em São Paulo

1. Moovit

O Moovit é um app super bacana para os usuários de transportes públicos na cidade de São Paulo, e funciona como uma espécie de guia completo. Nele, é possível conferir todas a linhas de trem/metrô/ônibus, bem como os seus horários, tempo de trajeto e possíveis alterações de itinerário. As atualizações são em tempo real e garantem informações corretas.

2. Bike Sampa

Para quem busca uma alternativa saudável (e sustentável) de locomoção, uma das grandes apostas pode ser o aplicativo Bike Sampa. Além de reduzir a emissão de gases poluentes, ele incentiva a prática de atividades físicas.

Esse app trabalha com a locação temporária de bicicletas por valores super em conta – a primeira hora é gratuita, e cada hora adicional custa apenas R$ 5,00. Há várias estações na cidade e você pode retirar e devolver a bike em qualquer uma delas.

3. Tem Fila?

Não há quem aguente ficar horas aguardando em uma fila para comprar um produto ou serviço. E é por isso que o app Tem Fila? vem fazendo sucesso na cidade de São Paulo. Ele ajuda a identificar o tempo de espera na fila em estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes.

Além disso, ainda possibilita que seja feita reserva de mesa. Uma ótima opção para dar uma conferida no movimento antes de sair de casa, não é mesmo?

4. iFood

Agora, se você chegou em casa e não está com disposição para cozinhar ou sair para jantar, uma ótima opção é o iFood. Bastante prático, ele é um app de delivery e conta com uma grande variedade de restaurantes em seu catálogo.

Basta selecionar o tipo de comida que procura, escolher o restaurante e acessar o cardápio com valores. Depois, é só confirmar a compra e, em pouco tempo, o seu almoço/jantar estará batendo à sua porta!

5. Helpling

Contar com uma ajuda para a contratação de serviços domésticos é uma mão na roda e traz tranquilidade e garantia de qualidade e segurança. Com o Helping, você pode combinar o agendamento de um serviço de faxina, solicitando necessidades específicas (limpeza de vidro, passagem de roupas, etc.). O pagamento é feito por cartão de crédito e de acordo com as horas acordadas na solicitação.

6. Cidade Legal

Este é um app colaborativo interessante para a vida em São Paulo, que traz relatos de problemas na cidade. Postes caídos, falta de luz, sinaleiras estragadas, buracos e bueiros entupidos são alguns dos alertas que estão presentes no Cidade Legal.

Ele funciona de acordo com a localização do usuário, o que o torna mais atrativo e funcional – você o enxerga como um mapa cheio de observações. Prático, não?

7. Viapp

A vida noturna também pode ficar muito mais fácil a partir da utilização de aplicativos, sabia? Pensando nisso, o Viapp surgiu como um verdadeiro guia de baladas para a vida em São Paulo: ele traz informações dos locais, cardápios, opções de drinks, valores, localização, vende ingressos e, ainda, envia nomes para lista. Para quem tem uma vida agitada, é um app que realmente não pode faltar!

8. Waze

O Waze é o queridinho do momento, o que não seria diferente em São Paulo. Amigo número 1 dos motoristas de plantão, ele desenha trajetos, mostra as melhores rotas, simula tempo de deslocamento, traz informações de serviços e ainda é colaborativo! Acredite, viver sem esse app é quase impossível nos dias de hoje!

9. Mandic Magic

Qual é a primeira coisa que você faz ao chegar a um estabelecimento? Se você respondeu que é “pedir a senha do wi-fi”, as notícias são muito boas.

O Mandic Magic traz uma relação dos locais com os dados de login e senha. É só acessá-lo que terá as informações do espaço em que você se encontra, sem perder tempo perguntando! Esse app é, mesmo, a cara da vida em São Paulo!

10. Cool Tours

Porque nem só para as correrias cotidianas os apps servem: eles também podem facilitar os momentos de lazer na cidade! O Cool Tours traz uma relação completa dos pontos culturais da cidade de São Paulo, com informações de programação e roteiros inteligentes. Nada mal para um programa de final de semana, não é?

Os apps estão, mesmo, cada vez melhores e mais completos para as nossas necessidades. Usá-los como aliados para encarar as tarefas do dia a dia pode ser uma ideia muito inteligente, que garante a otimização de tempo e de dinheiro. Baixe logo os aplicativos que você mais gostou, mas não esqueça de ficar sempre de olho nas novidades – tem muita coisa bacana surgindo por aí! Aproveite, porque a vida em São Paulo é repleta de atrativos e oportunidades – e com o auxílio da tecnologia, fica muito mais prático e divertido aproveitá-los!

E então, o que achou desses apps para facilitar a sua vida em São Paulo? Você tem alguma outra dica de aplicativo imperdível? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp