Investimento imobiliário é realmente a sua paixão?

5 minutos
|27/02/2020
Investimento imobiliário é realmente a sua paixão?
Investimento Imobiliário

Existem várias formas de fazer um investimento imobiliário. Cada investidor pode investir em imóveis por seus próprios motivos, seja por querer gerar uma renda fixa, por buscar proteger o seu patrimônio, por pretender multiplicar os seus recursos, ou o melhor: por paixão.

A paixão pelo investimento imobiliário é o que leva muitos investidores de sucesso a continuarem buscando saber cada vez mais sobre a área de imóveis e estarem sempre atentos às oscilações do mercado. Da mesma forma, é a paixão que faz com que as aplicações sejam mais do que um simples investimento, sendo também uma atividade pessoalmente recompensadora por proteger e multiplicar o seu patrimônio para o seu futuro e o da sua família.

Assim, a paixão é uma peça-chave na hora de fazer investimentos de sucesso com muito foco e boa vontade. Confira a seguir por que o investimento imobiliário é a grande paixão de muita gente e veja por que ele deve ser a sua também.

Você já é apaixonado pelos investimentos imobiliários?

O investimento imobiliário é tradicionalmente o tipo de aplicação financeira favorito dos brasileiros. Grande parte dos investidores mais experientes mantém pelo menos uma parcela do seu patrimônio aplicada no mercado de imóveis, enquanto os bens imobiliários também são uma das principais portas de entrada de novos investidores ao mundo dos investimentos.

Além disso, o mercado de imóveis oferece oportunidades diversas, que permitem desde a realização de grandes investimentos até a aplicação em negócios menores, facilitando o acesso a mais pessoas. Desta forma, é comum que todos os investidores já tenham tido algum tipo de contato com o investimento imobiliário em algum momento de suas carreiras, ou ainda venham a ter – especialmente ao iniciar sua jornada.

Por que investimento imobiliário deveria ser sua paixão?

A popularidade do investimento imobiliário se dá pelo grande leque de benefícios que este tipo de aplicação proporciona aos investidores. Conhecendo as vantagens que este tipo de negócio oferece, é fácil entender por que o investimento imobiliário deveria ser a sua paixão, também. Veja abaixo alguns dos seus principais benefícios e atrativos:

  • Diversidade de investimentos: como mencionado anteriormente, o mercado tem muitas opções de tipos de negócio disponíveis, o que permite que cada investidor encontre um investimento imobiliário adequado às suas expectativas
  • Segurança: os bens imobiliários têm grande capacidade de proteger o capital investido, uma vez que mantêm o seu valor mesmo em momentos de crise e inflação – evitando que o seu capital desvalorize
  • Bom potencial de valorização: os imóveis têm sempre uma boa tendência à valorização, especialmente a longo prazo. Mesmo que os materiais e a construção desvalorizem com o uso, o valor do espaço ocupado na cidade tende sempre a crescer.
  • Alta rentabilidade: para um negócio que oferece grande segurança e bom potencial de valorização, a rentabilidade média do investimento imobiliário é bastante interessante, oferecendo um retorno financeiro vantajoso.
  • Possibilidade de renda: muitos investidores se interessam pelo investimento imobiliário para gerar uma renda mensal para a família, escolhendo aplicar seu dinheiro em imóveis para locação.

Como saber se investimento imobiliário é realmente para você?

Cada pessoa tem as suas próprias preferências de negócio, a depender do seu perfil de investidor. Os investidores de perfil conservador têm como prioridade a segurança dos seus investimentos, buscando aplicações com retorno garantido e facilidade de resgate do capital aplicado.

O perfil moderado, por sua vez, busca um investimento imobiliário que ofereça maior potencial de retorno e está disposto a correr pequenos riscos por resultados financeiros mais altos. Por fim, o investidor agressivo está atrás das maiores taxas de rentabilidade possíveis, e não se importa com riscos mais expressivos.

De forma geral, o perfil conservador é o mais comum para novos investidores, que ainda estão aprendendo sobre a área de imóveis, enquanto o perfil agressivo se encontra entre investidores mais experientes – que compreendem melhor os riscos envolvidos e o funcionamento do mercado. No entanto, o investimento imobiliário é capaz de agradar todos os tipos de perfil de investidor, pois oferece desde negócios mais seguros como imóveis residenciais de baixo custo ou fundos imobiliários, até investimentos arriscados como a construção de novos centros comerciais.

Por isso, é possível dizer que o investimento imobiliário é para todos. Durante a sua carreira, todo investidor deve ter contato com o mercado de imóveis e seus benefícios, seja como uma forma de diversificar seus negócios ou para realizar todas as suas aplicações na área imobiliária.

E então, o investimento imobiliário é realmente sua paixão? A Vitacon é uma empresa referência no lançamento de empreendimentos imobiliários focados em transformar a vida na cidade. Visite nosso site para conhecer nossas oportunidades de investimento e converse com a nossa equipe para investir na nossa paixão com a gente!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp