Deixando seus investimentos imobiliários lucrativos em 5 passos

5 minutos
|27/11/2020
Deixando seus investimentos imobiliários lucrativos em 5 passos
Investimento Imobiliário

Todo o mundo sabe que os investimentos imobiliários podem gerar altas taxas de lucro para os investidores, enquanto são modalidades de aplicação muito seguras e variadas. No entanto, é preciso saber pesar as características de cada negócio e traçar uma estratégia eficiente para que seja possível tirar o máximo proveito dos seus investimentos, aproveitando todo o seu potencial de rentabilidade.

Evidentemente, esta nem sempre é uma tarefa simples de executar, e os investidores precisam avaliar com frequência o andamento dos seus negócios para mantê-los sempre lucrativos. Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você com um breve guia de 5 passos que você deve seguir para entender como deixar seus investimentos imobiliários mais rentáveis e tornar os seus negócios cada vez mais bem-sucedidos.

Passo 1: Fazendo um planejamento completo dos investimentos imobiliários

O primeiro passo, como sempre, é fazer o planejamento dos seus investimentos imobiliários. Antes de cogitar fazer mudanças ou iniciar um novo negócio, analise com cuidado a sua capacidade financeira, e defina os seus principais objetivos com os investimentos. Ponha na ponta do lápis todos seus gastos e seus rendimentos, e estabeleça uma reserva financeira de segurança para evitar problemas com as suas aplicações.

Considere também o prazo que você tem para receber seu retorno financeiro, se deseja criar uma renda fixa através de locação, ou se prefere investir e resgatar seu dinheiro com vendas valorizadas, por exemplo. Tendo estas informações claras na sua cabeça, é mais fácil encarar as oportunidades do mercado com a mentalidade correta e identificar seu potencial de rendimento e riscos com cada negócio rapidamente.

Passo 2: Escolhendo uma boa estratégia de investimentos

Após ter claros os seus objetivos com os investimentos imobiliários, é possível começar a traçar a sua estratégia de negócios. Enquanto é essencial escolher imóveis com características capazes de suprir as suas expectativas com o investimento, é importante também atentar para que a sua carteira esteja sempre equilibrada, não apresentando riscos excessivos. Neste sentido, uma das estratégias mais recomendadas e bem-sucedidas é diversificar os negócios, investindo em imóveis com qualidades que se complementam para que você atinja seus objetivos com os investimentos sem deixar de lado a proteção do seu patrimônio.

Passo 3: Avaliando os riscos da carteira

Se você já possui investimentos imobiliários na sua carteira, este é o momento de avaliar o que você já tem nos seus negócios até agora. Muitos investidores que estão atrás de lucros maiores acabam investindo em negócios de maior risco, sem equilibrar isto com negócios mais estáveis para garantir sua renda em cenários negativos. É importante lembrar que um investidor deve investir em cenários vantajosos, mas considerar sempre as piores possibilidades para ter um plano de segurança em dia.

Passo 4: Podando os investimentos menos vantajosos

O quarto passo é tirar as ervas daninhas do seu portfolio. Para aumentar a lucratividade dos seus negócios, é necessário avaliar periodicamente o desempenho dos seus investimentos individualmente e o que eles têm a agregar para a sua carteira, assim como o que você pode fazer para melhorar o seu rendimento.

Isto não é apenas sobre rentabilidade. Como falamos anteriormente, é necessário ter investimentos imobiliários que agreguem estabilidade para a carteira, mesmo que isso signifique um rendimento menor. Estamos falando aqui de podar os investimentos que têm poucas vantagens a oferecer em troca do risco e do trabalho que representam.

Neste sentido, é também importante avaliar que investimentos que já estão na sua carteira poderiam ter um desempenho melhor. É comum que os investidores tenham imóveis subutilizados, ou que não são valorizados de acordo por características fáceis de resolver. Estude cada caso e veja se não poderia aumentar o rendimento das suas propriedades com uma reforma, ou transformando seu uso para algo mais adequado às suas características e às demandas do mercado.

Passo 5: Selecionando boas oportunidades de negócios

Por fim, não podemos deixar de citar o processo de escolher novos investimentos imobiliários para a sua carteira. Além de selecionar imóveis que atendam aos seus objetivos estabelecidos e tenham qualidades que encaixam bem com a estratégia traçada e os outros investimentos da sua carteira, é importante ter cuidado com a qualidade das propriedades consideradas.

Após ter feito um trabalho completo de planejamento e estruturação dos seus negócios imobiliários, não podemos deixar tudo ir por água abaixo por causa de problemas com o imóvel, não é mesmo? Por isso, tome muito cuidado com as condições físicas e estruturais da propriedade, investigue sua situação legal, escolha imóveis com diferenciais e atrativos para garantir seu destaque no mercado e invista apenas com empresas confiáveis para garantir o sucesso do seu negócio.

São muitos os cuidados que o investidor pode ter para tornar seus investimentos mais lucrativos, mas escolher imóveis de qualidade e que atendam suas expectativas é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para investir em empreendimentos inovadores e recheados de diferenciais, conheça a Vitacon. Visite nosso site para conferir todas as vantagens dos nossos lançamentos e explorar nossas oportunidades de investimento!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp