5 ideias de como vender seus investimentos imobiliários em um mercado desaquecido

5 minutos
|19/11/2019
5 ideias de como vender seus investimentos imobiliários em um mercado desaquecido
Investimento Imobiliário

O resfriamento do mercado pode ser uma dor de cabeça para os investidores. Em momentos de baixa, os proprietários veem seus investimentos imobiliários desvalorizarem, o que gera desânimo e preocupação com o futuro dos seus negócios.

Para quem gostaria de vender os seus investimentos imobiliários neste período, então, a dor de cabeça é dupla: com menos procura por imóveis, é mais difícil encontrar demanda interessada em fazer a compra. Além disso, com a desvalorização do mercado imobiliário de forma geral, os preços caem – junto com a sua margem de lucro do negócio.

Por isso, é importante para qualquer investidor saber como lidar com os desafios do mercado de imóveis em diversas situações, evitando perder rentabilidade por causa de condições adversas. Confira a seguir 5 ideias de como vender seus investimentos imobiliários em um mercado desaquecido e descubra como manter seus negócios andando em qualquer cenário econômico.

1. Mantenha a apresentação do seu imóvel impecável

Nos momentos de baixa do mercado, os investimentos imobiliários desvalorizam porque existe menos demanda por imóveis. Com a diminuição da procura, o número de propriedades disponíveis no mercado cresce bastante, e qualquer interessado em locar ou comprar um imóvel irá se deparar com várias opções para escolher.

Desta forma, manter os seus investimentos imobiliários em boas condições de apresentação é essencial para não perder a preferência dos potenciais clientes para as outras alternativas existentes. Neste sentido, fazer pequenos investimentos para cobrir eventuais rachaduras, remover manchas e evidenciar o bom estado de conservação do espaço é muito compensador, pois pode ser o diferencial que vai fazer a balança pesar para o lado do seu imóvel.

Da mesma maneira, fazer limpezas periódicas mantém os ambientes limpos e ajuda os compradores a visualizar o que a sua propriedade tem de melhor. Utilizar um aromatizador de ambientes e abrir as janelas para que a luminosidade natural entre também são estratégias que fazem os visitantes terem uma experiência mais agradável e gostarem mais do seu imóvel.

2. Torne seus investimentos imobiliários mais atrativos

Nestes momentos de “aperto”, os investimentos imobiliários que têm maior poder de atração sobre os clientes terão vantagem na hora em que os interessados escolherem a propriedade que desejam adquirir. Além de cuidar da apresentação do imóvel, fazer alguns investimentos mais direcionados também pode ajudar a garantir a preferência dos compradores.

Substituir peças que estão defasadas ou pintar alguns ambientes para dar um ar moderno pode ajudar na atratividade do seu imóvel. Estude a possibilidade de retirar paredes e criar ambientes integrados, ou fazer pequenas separações para áreas gourmet e outras tendências atuais do mercado imobiliário – qualquer coisa que possa ser um diferencial para se destacar dos concorrentes.

3. Conquiste novos nichos no mercado

Outra ideia para vender os seus investimentos imobiliários é explorar novos nichos. Faça uma análise de que tipo de imóvel pode ter mais demanda do que o seu neste momento e se é possível destinar um novo uso à sua propriedade. Alterar o público-alvo do seu investimento pode ser a chave para conseguir fechar um bom negócio mesmo com a baixa do mercado, e é possível fazer estas mudanças sem grandes necessidades de reforma. Basta atenção e criatividade.

4. Analise as suas opções

Realmente vale a pena vender o seu imóvel agora? Existe alguma outra opção que você pode explorar para evitar este momento de baixa e conseguir tirar melhor proveito dos seus investimentos imobiliários em um período mais vantajoso?

Em vez de tentar forçar uma venda em um momento desfavorável, que pode diminuir a sua margem de lucro, você pode analisar outras opções possíveis. Já considerou alugar o espaço a um preço camarada, apenas para não ter despesas e gerar uma renda extra durante este período? Podem existir saídas diferentes para tirar proveito do seu negócio de forma mais rentável.

5. Deixe todos os documentos em dia

Estar pronto para uma eventual transação é outro diferencial que pode fazer você garantir a preferência dos clientes pelos seus investimentos imobiliários. Nenhum comprador quer ter complicações com a sua compra, então quanto mais facilitado for o processo, melhor. Mostrar que você está preparado para fazer negócios e tem todos os documentos em dia, sem nenhuma pendência ou irregularidade que pode gerar problema para o seu cliente, demonstra para o comprador que você é confiável.

Escolher investimentos imobiliários de destaque são uma ótima forma de manter o seu imóvel sempre atrativo frente ao mercado, em qualquer cenário econômico. Conheça os empreendimentos inovadores da Vitacon e confira as oportunidades para investir conosco!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp