4 razões para diversificar os investimentos clássicos em apartamentos

5 minutos
|18/07/2019
4 razões para diversificar os investimentos clássicos em apartamentos
Investimento Imobiliário

Diversificar os investimentos é a forma encontrada para maximizar os resultados alcançados nas operações. O mundo dos investimentos imobiliários é muito atrativo, porque representa segurança e possui grande potencial de valorização e rentabilidade – mas é possível conseguir resultados ainda melhores com a variação dos investimentos.

Uma das maiores vantagens dos investimentos imobiliários é, justamente, a grande diversidade de negócios que este tipo de negócio apresenta, o que significa que é possível encontrar imóveis com características que se enquadram no ideal para todos os perfis de investidor.

A diversificação dos investimentos é uma estratégia de negócios que pode potencializar a lucratividade das aplicações e abrir novos horizontes aos investidores, avançando no mundo dos investimentos imobiliários. E, apesar do que possa parecer à primeira vista, essa estratégia oferece muitas vantagens e não envolve grandes riscos – pelo contrário. Quem já tem experiência no ramo das aplicações financeiras sabe que esta é uma ótima forma de aumentar a segurança do dinheiro investido e ampliar o potencial de retorno.

Por isso, pode ser muito interessante para qualquer investidor diversificar os investimentos tradicionais em apartamentos e optar por outros tipos de imóveis inovadores. Esta estratégia pode ser o diferencial para aumentar a taxa de sucesso das suas aplicações e alavancar os seus investimentos futuros. Confira, a seguir, as vantagens que diversificar os investimentos pode trazer para você e suas finanças.

1. Garantir sua segurança contra os riscos

Alguns investimentos representam segurança maior, outros menos – mas não importa: investir em imóveis é uma atividade que envolve riscos. A dependência de fatores externos como inflação, juros e manobras políticas abre margem para imprevistos – que podem barrar sua lucratividade.

Por isso, diversificar os investimentos é uma ótima forma de evitar problemas que podem vir a atingir os seus negócios. Investindo em imóveis de áreas diferentes, com propostas e públicos diversos, você impede que este tipo de imprevisto englobe todas as suas aplicações de uma só vez, lesando sua capacidade de obter retorno.

Desta forma, mesmo que aconteçam eventualidades que possam afetar os seus negócios, isto nunca vai ocorrer com todos ao mesmo tempo, o que mantém os seus investimentos protegidos contra prejuízos e garante a sua lucratividade.

2. Diversificar os investimentos assegura o retorno financeiro

Como vimos, ao diversificar os investimentos, você diminui os riscos das suas aplicações porque evita que todos os seus negócios sejam atingidos por eventuais imprevistos de uma só vez. Isso significa que mesmo que algum dos seus investimentos seja alvo de uma eventualidade que o impeça de manter sua rentabilidade por um espaço de tempo (ou até mesmo o leve a gerar prejuízo), as outras aplicações serão capazes de assegurar que você continuará recebendo retorno financeiro.

Existem inúmeros imprevistos que podem influenciar nos seus negócios imobiliários, e um bom exemplo é uma crise financeira, que pode impactar negativamente no mercado. Com ela, você pode enfrentar alguns meses de vacância em um imóvel comercial, por exemplo – mas não sofrer perdas por conseguir manter os residenciais locados e gerando retorno. Nesse caso, diversificar os investimentos pode ser o grande diferencial entre encarar perdas nos negócios ou salvar suas economias e evitar impactos negativos.

3. Aumentar a visão de negócios

Além de ajudar a manter suas aplicações mais seguras, diversificar os investimentos também é interessante para ampliar os conhecimentos a respeito dos negócios. Procurando novas áreas para investir, você terá contato com outros tipos de imóvel para aplicação e públicos diversos aos que está acostumado.

Este tipo de experiência pode ser benéfica para a sua vida como investidor. Com um maior entendimento a respeito do funcionamento do mercado e das diversas áreas que ele oferece, você será capaz de fazer negócios melhores no futuro. Isso porque todas estas questões funcionarão como base para a sua tomada de decisão, que será mais acertada graças à maior compreensão dos investimentos.

Além disso, diversificar os investimentos também tem outra vantagem: você pode acabar descobrindo áreas mais lucrativas do que aquelas que estava acostumado a investir. Procurar alternativas às que você está acostumado abre novos horizontes para os seus investimentos e pode alavancar o seu potencial de retorno – basta sair um pouco da zona de conforto e procurar novas oportunidades.

4. Maximizar seu potencial de lucro

Diversificar os investimentos não é apenas uma estratégia que vai trazer mais segurança aos seus investimentos e garantir o seu retorno financeiro apesar das dificuldades. Isso também ajuda a efetivamente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e potencializar o lucro ao máximo – melhorando o resultado geral das suas aplicações.

O mesmo se aplica ao tempo de retorno dos investimentos: cada aplicação tem um prazo diferente para compensar o valor investido. Ao diversificar os investimentos, você alterna o tempo necessário para receber o retorno do seu dinheiro aplicado, garantindo que não passará por momentos de recesso financeiro.

Isso se torna ainda mais relevante quando falamos de diversificar os investimentos com imóveis inovadores. Este tipo de negócio já tende a ser um bom investimento por possuir grande rentabilidade e atração de público interessado. Mas, não apenas isso: eles são áreas de investimento diferenciadas – que podem ajudar a aumentar o seu potencial de lucro e a segurança financeira.

Você já tinha considerado diversificar os seus investimentos imobiliários? Conhecia as vantagens de optar por investir em imóveis diferentes e contemporâneos? Se ficou interessado e quer conhecer mais sobre empreendimentos inovadores, confira o nosso infográfico e conheça os espaços compartilhados nos empreendimentos da Vitacon.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp