Vitacon é a primeira incorporadora a organizar debate no Clubhouse
A rede social Clubhouse virou a nova tendência da internet após o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, entrar em uma sala aberta com milhares de participantes. Depois disso, em apenas uma semana, as buscas pelo aplicativo no Google aumentaram 525%.
O Clubhouse é baseado em salas, abertas ou fechadas, com chats por voz ao vivo. Imagine escutar um podcast com pessoas que você admira e ainda poder interagir e fazer parte da conversa. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iPhones (sistema operacional IOS) e só é possível ingressar com convite.
De olho nas tendências, a Vitacon não podia ficar de fora dessa e se tornou a primeira incorporadora a se lançar na plataforma. Vamos dividir um pouco da nossa primeira experiência com você.
Vitacon no Clubhouse
Não importa como e onde, se for possível nos conectar com outras pessoas, estaremos presentes fomentando a discussão sobre a reinvenção da cidade. E o tema da nossa primeira sala não poderia ser outro: o Futuro da Cidade no Pós-Pandemia.
A conversa rolou no dia 2 de março, mediada pelo nosso Chairman, Alexandre Frankel. Contou com as presenças do Ariel Frankel, nosso CEO, do Paulo Mathias, apresentador da Jovem Pan, do Gustavo Brigatto, jornalista ex-Valor Econômico e editor do site startups.com.br e do Marcus Araújo, fundador e presidente da Datastore.
A sala foi uma grande oportunidade para debatermos sobre o que irá influenciar as cidades no futuro pós-pandemia do Novo Coronavírus. Como esta nova realidade pode trazer uma melhor socialização entre as pessoas, incluindo a adoção de tecnologias e serviços que as ajudarão com a sua conectividade.
E o resultado desta ação foi ainda melhor do que esperávamos: mais de 100 pessoas marcaram presença no nosso bate-papo, com muita interação, troca de experiências e conhecimento.
Como funciona o Clubhouse?
Se você ainda não ouviu falar ou não sabe como funciona a rede social, aqui vai uma breve apresentação.
Como dito anteriormente, a rede é exclusiva para iPhones e só é possível ingressar com convites. Quem entra ganha mais 2 convites e, assim, a comunidade cresce como uma ‘corrente’, aumentando as chances de participar ativamente de bate-papos com personalidades relevantes em diversos temas.
Basicamente, há duas formas de interagir na rede: ouvir e falar. O mediador cria a sala e inclui seus convidados. Todas as pessoas que os seguem receberão uma notificação sobre o dia e o horário que chat por voz vai rolar.
A dinâmica dentro das salas é a seguinte: mediador e convidados têm a palavra. Todas as pessoas que começam a acompanhar são ouvintes. Se alguém tem algo a dizer sobre o tema ‘levanta a mão’ e sinaliza que quer interagir. Se o mediador aceitar, este ouvinte é ‘promovido’ a speaker e passa a ter permissão para falar.
A rede social aceita apenas áudios, não é possível enviar textos, fotos ou vídeos. Além disso, tudo é ao vivo e nada pode ser salvo ou gravado.
E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o Clubhouse?
Essa foi apenas a nossa primeira conversa na plataforma, ainda temos muita coisa para discutir. Não deixe de acompanhar os nossos próximos bate-papos.
Siga a gente nas redes sociais, é por lá que atualizamos a nossa agenda. E se quiser saber mais sobre a nossa experiência na rede social, clique aqui.
Leia também
Como entender o mercado imobiliário e avaliar propriedades dentro dele
Entenda como funciona o mercado imobiliário e descubra como você pode avaliar imóveis para determinar as melhores oportunidades para os seus investimentos.
9 dicas para se mudar de casa sem dores de cabeça
Mudar de casa pode ser uma grande dor de cabeça para muitas pessoas. Porém, com algumas dicas, isso pode mudar.
Quais os riscos de investir em um tipo de imóvel apenas?
Descubra quais os riscos de investir em um tipo de imóvel apenas.
Novidades Vitacon
Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão: