ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

Tendência em investimentos: apartamentos pequenos

Investimento imobiliário • 30/12/2019 • min. Tendência em investimentos: apartamentos pequenos

Investir em imóveis é uma ótima forma de proteger o seu patrimônio em uma aplicação que oferece segurança, bom potencial de rentabilidade e diversas modalidades de investimento para escolher. Para se beneficiar de todas as vantagens que o mercado de imóveis oferece, é importante que os investidores estejam atentos para acompanhar a tendência em investimentos da vez e adaptar os seus negócios às condições mais procuradas pelos clientes no momento.

O mercado imobiliário está em permanente transformação. Ele se altera constantemente, acompanhando as mudanças no modo de vida das pessoas e nas tendências que as novas necessidades e preferências da população refletem na área de imóveis. Assim, com frequência são lançados conceitos inovadores que garantem mais conforto e comodidade para os usuários destes espaços, conforme as preferências dos habitantes mudam.

No momento, uma tendência em investimentos que vem se tornando cada vez mais popular são os apartamentos pequenos. As mudanças no estilo de vida dos habitantes da cidade vêm se adequando bem a espaços menores, que garantam maior praticidade no dia a dia.

Confira a seguir por que os apartamentos compactos são uma promissora tendência em investimentos e saiba como aproveitar esta preferência para valorizar os seus negócios imobiliários.

Apartamentos modernos para a vida na cidade

A vida na cidade mudou muito nas últimas décadas. Com a evolução da tecnologia, a popularização do uso da internet e dos meios de transporte aumentou o ritmo dos processos de trabalho e deslocamento – acelerando também o dia a dia dos habitantes.

Neste contexto, o ramo imobiliário acompanhou o desenvolvimento de novas necessidades da população, que precisam de moradias mais modernas e práticas para facilitar a sua rotina. Deste decurso de acontecimentos, a maior tendência em investimentos para as cidades são apartamentos compactos.

Por possuírem metragem reduzida, são espaços de mais fácil limpeza e manutenção do que residências maiores. Como a vida na cidade já costuma demandar bastante tempo diário com deslocamentos, trabalho e estudos, reduzir o tempo gasto no cotidiano com tarefas de casa significa mais qualidade de vida para os habitantes, que podem se beneficiar de mais horas de descanso e lazer. Assim, esta tendência em investimentos vem de encontro aos requisitos modernos de bem-estar e conforto da população da cidade.

Economia para os inquilinos e proprietários

Outro motivo para esta tendência em investimentos estar se destacando no mercado imobiliário é a economia de recursos. O desenvolvimento das cidades faz com que exista cada vez mais disputa por espaço nas regiões mais valorizadas do centro urbano – tornando estas áreas progressivamente mais caras.

Os apartamentos pequenos oferecem vantagens também neste sentido: o seu tamanho reduzido diminui o custo de venda e locação destes imóveis, uma vez que o preço costuma ser calculado com base na área total da propriedade. Assim, são opções econômicas de moradia – o que é um grande atrativo para os inquilinos, garantindo que o imóvel permaneça locado com facilidade – que também oferecem uma grande vantagem para os investidores, que encontram uma opção de investimento imobiliário com menor custo inicial e grande potencial de rentabilidade.

Tendência em investimentos com soluções inovadoras para espaços compactos

O mercado de imóveis já está bem ciente da popularidade desta tendência em investimentos, e vem lançando soluções diferenciadas para aumentar o conforto de quem procura por este tipo de moradia. Para compensar os espaços reduzidos dentro das unidades habitacionais, os complexos residenciais estão oferecendo uma vasta gama de serviços dentro do próprio empreendimento.

Assim, os moradores podem ter acesso a espaços compartilhados de serviços, como lavanderia, sala de ferramentas, salas de trabalho ou reuniões, áreas de estar, academia, e até mesmo cozinha. Estas soluções auxiliam a dinamizar o conceito de reduzir o tamanho do apartamento, removendo estas áreas de pouco uso diário de dentro das unidades residenciais e criando espaços de qualidade para uso coletivo entre todos os moradores.

Além destes ambientes, é comum também encontrar empreendimentos que oferecem áreas coletivas de playground, praças a céu aberto, piscinas, espaços de contemplação, e jardins para pets. Estas facilidades diminuem a necessidade de deslocamento dos habitantes para encontrar áreas de lazer dentro da cidade em seus momentos de descanso, facilitando o acesso a este tipo de entretenimento no seu dia a dia.

 

A Vitacon é uma empresa especializada no lançamento de empreendimentos inovadores e cheios de facilidades, sendo referência no mercado de apartamentos compactos. Acesse nosso site e confira os projetos em desenvolvimento – são muitas opções para investir com a gente em qualidade de vida na cidade!

Relacionados