September de 2018 | Investir em imóveis

Quando assessoria de investimentos imobiliários vale a pena?

Você já considerou contratar uma assessoria de investimentos imobiliários? Esse é um serviço que costuma chamar a atenção de investidores que ainda estão dando os primeiros passos no mercado imobiliário ou aqueles que ainda não conseguiram alcançar resultados satisfatórios.

Com a experiência de profissionais que possuem anos de atuação no mercado imobiliário, é possível encontrar as melhores direções para maximizar os investimentos imobiliários – além de ganhar confiança para colocar em prática os ensinamentos. Mas será que essa é uma escolha acertada?

Neste artigo, veremos quando uma assessoria de investimentos imobiliários realmente vale a pena. Acompanhe.

Como funciona uma assessoria de investimentos imobiliários?

A assessoria de investimentos imobiliários é um serviço prestado para ajudar os investidores a alcançarem bons resultados no mercado imobiliário. Esse serviço costuma ser oferecido por imobiliárias, escolas de investimentos ou escritórios de advocacia – que focam na assessoria legal em operações envolvendo compras e vendas de imóveis.

Você está na dúvida entre investir em um único apartamento de luxo ou em outros 3 empreendimentos de menor valor? Não sabe se deve comprar um apartamento na planta ou uma casa localizada em um bairro nobre? Enfrenta dificuldades para identificar preços abaixo do mercado? Esses são alguns problemas que podem ser resolvidos com o auxílio de uma assessoria de investimentos imobiliários.

Já a assessoria prestada pelos escritórios de advocacia também pode ser muito útil. Imagine que você esteja de olho em imóveis que estão à venda em um leilão. Nesses casos, é essencial contar com um bom advogado para evitar que você compre imóveis que tenham pendências capazes de comprometer a rentabilidade do seu investimento.

O que avaliar em uma assessoria de investimentos imobiliários?

Você ficou interessado em contratar uma assessoria de investimentos imobiliários? Apesar de todos os benefícios dessa solução, é sempre importante ficar atento às propostas que existem no mercado e evitar a contratação de profissionais que não estão capacitados para ajudá-lo de forma efetiva.

Para que você tome uma boa decisão, caso decida contratar uma assessoria de investimentos imobiliários, veja os principais fatores que devem ser avaliados:

Abrangência do serviço

Procure avaliar qual é a abrangência do serviço prestado na assessoria de investimentos imobiliários. De quais formas aquela empresa (ou profissional) pode ajudá-lo a resolver os seus problemas? Quais serão os ganhos reais que você poderá levar para os seus investimentos?

Reputação da empresa

Busque conhecer melhor a reputação da empresa que você pensa em contratar. Há quanto tempo ela atua no mercado imobiliário? Quantos investidores já foram ajudados pelas suas assessorias? Quais são as informações positivas e negativas que você consegue encontrar na internet?

O mercado de investimentos está cheio de pessoas com capital esperando para fazer bons investimentos – o que abre uma grande oportunidade para indivíduos mal-intencionados que cobram um alto valor para entregar um serviço de baixa qualidade.

Resultados conquistados

Os resultados conquistados pela empresa ou pelo profissional que presta a assessoria também são um ótimo indicativo da qualidade do serviço. Quem presta a assessoria é um investidor que tem inúmeros imóveis em seu nome? Ou, então, uma imobiliária que já está em funcionamento há mais de 20 anos na sua cidade?

Esses são alguns dos perfis que transmitem credibilidade e indicam que você, realmente, pode obter os resultados desejáveis. Por outro lado, os serviços prestados por pessoas que nunca atuaram no mercado imobiliário devem ser evitados.

Opinião de outros clientes

A opinião de outros investidores que já contrataram a assessoria de investimentos imobiliários pode ajudá-lo a diferenciar aqueles que realmente são eficientes dos serviços de baixa qualidade. Na internet, é possível encontrar opiniões pelas redes sociais ou em pesquisas no Google.

Foco da assessoria

Verifique se você consegue encontrar assessorias que vão ao encontro dos seus objetivos. Você pretende investir em apartamentos na sua região? Quer aprender mais sobre compras em leilão? Ou, então, busca oportunidades de investimentos imobiliários fora do país? Todas essas são situações muito diferentes entre si, e podem ser melhores trabalhadas com assessorias direcionadas.

Quando uma assessoria de investimentos imobiliários vale a pena?

Mas então, quando uma assessoria de investimentos imobiliários realmente vale a pena? Preparamos, a seguir, algumas dicas para você avaliar se realmente é necessário contratar esse serviço e como tomar a melhor decisão.

Situação em que você deve considerar uma assessoria

Como tomar uma boa decisão?

Para tomar a sua decisão final, é importante compreender que a assessoria de investimentos imobiliários tem um custo – e esse dinheiro poderia ser investido efetivamente em um imóvel. Se você já consegue dar os primeiros passos no mercado imobiliário sem auxílio, pode avaliar com calma se, realmente, é necessária uma assessoria.

Entretanto, para quem ainda está paralisado e não consegue encontrar os caminhos para bons investimentos, uma assessoria pode ser muito útil para ampliar as perspectivas. Além disso, esse também é um serviço recomendado para quem deseja acabar com todos os problemas burocráticos ou legais envolvidos nas operações.

Você já considerou contratar uma assessoria de investimentos imobiliários? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima!

Compartilhe

Comente

0 Comentários

Entre em contato
com a gente
>
Pelo whatsapp

É só clicar (11) 97534-6551 e enviar um oi.

Pelo telefone

Liga pra gente: (11) 3588-4101.

Pelo chat

É só clicar.

Quero agendar uma reunião

Você escolhe onde e quando.

Chat

Reunião