Vitacon no Viva Real

O fenômeno dos apartamentos pequenos

O mercado imobiliário é bastante dinâmico e de tempos em tempos surgem novas tendências. Como corretor sempre atento ao mercado imobiliário, você já deve ter percebido o lançamento de apartamentos cada vez menores e mais funcionais. Além destes novos empreendimentos, kitnets e apartamentos de 1 dormitório prontos também estão sendo mais valorizados. E se você ainda está tentando entender as raízes dessa tendência, preste atenção nesse post que a gente explica pra você.

Uma oportunidade para o mercado imobiliário

Se existe um setor que soube identificar o surgimento desse público e se voltar pra ele, foi o mercado imobiliário.

Lofts, studios, kitnets e apartamentos de 1 dormitório estão na mira e nos planos de construtoras em todo o Brasil, especialmente em grandes cidades. Em 2013, levantamento realizado pela área de Inteligência de Mercado da Imobiliária Lopes, 21% dos lançamentos em São Paulo foram de apartamentos de 1 dormitório. São imóveis comespaços menores e facilidades maiores.

microapto

Dentre os diferenciais mais oferecidos estão facilidade de locomoção e oferta de transporte público, além de áreas comuns equipadas como piscinas, academias e espaços para receber amigos.

“A população urbana só cresce, vemos isso no Brasil. A população das cidades rapidamente vai bater a marca dos 90%. Mesmo nas cidades menores, já vemos um estilo de vida mais urbano”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon, incorporadora que tem se destacado por lançar projetos compactos de moradia.

Além da Vitacon, outras incorporadoras, como a BKO, têm se especializado no segmento. Outras grandes construtoras e incorporadoras em todo Brasil tem incluído os chamados microapartamentos no seu portfólio.

Os imóveis para solteiros estão cada vez menores e mais práticos, já havendo lançamentos a partir de 14 m². A solução para viver bem nesses novos imóveis é apostar em espaços com múltiplas funções – um único ambiente é sala, cozinha e quarto, com móveis que se adaptam de acordo com a necessidade do momento.

 

Fonte: Viva Real

Para ler a matéria na íntegra clique aqui

0
master
Posts Relacionados