Vitacon no Estadão

Idosos ganham mais espaço em conjunto

Construtoras lançam projetos voltados para essa faixa etária
A população idosa já chama atenção de construtoras e incorporadoras, que estão investindo em empreendimentos projetados para atender as necessidades da terceira idade.
O CEO da Vitacon Construtora e Incorporadora, Alexandre Lafer Frankel, conta que a companhia lançará no bairro Perdizes, zona oeste da capital, no primeiro semestre deste ano, um prédio funcional para atender idosos e portadores de necessidades especiais.
“Além das regras de acessibilidade, o edifício terá restaurante, lojas, docas para facilitar entrada e saída, academia, piscina, biblioteca, além de elevadores, corredores e unidades adaptadas”, conta Frankel.
Os apartamentos terão portas com vãos maiores, barras de apoio nos banheiros, altura mediana das tomadas e botão de alarme dentro das unidades, para avisar a portaria caso o morador esteja com problemas ou passando mal.
“Todo serviço oferecido no edifício é pay-per-use, prestados conforme a demanda e feito para proporcionar maior comodidade e segurança aos moradores”, diz o CEO da Vitacon.
Fonte: Caderno Imóveis, O Estado de S. Paulo
0
master
Posts Relacionados