Vitacon e WeWork fecham parceria em edifício comercial

A Vitacon e a WeWork fecharam parceria em que a empresa de espaços compartilhados vai ocupar, por 15 anos, área de 3.593 metros quadrados do edifício comercial Oscar Freire 585, localizado na esquina das ruas Augusta e Oscar Freire, nos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo. A previsão é que as operações da WeWork no prédio pertencente à Vitacon comecem no fim deste ano.

“Há muita sinergia entre as marcas em relação ao público e à economia compartilhada”, afirma o presidente da Vitacon, Alexandre Frankel. Segundo o diretor de Real Estate da WeWork na América Latina, Ary Krivopisk, as duas empresas têm “conceitos de cidade bastante parecidos”.

Os investimentos da Vitacon no empreendimentos somam R$ 100 milhões, abrangendo a aquisição  do ativo e retrofit (reforma). Os aportes incluem a área que será usada pela WeWork, o espaço multiuso em que funcionará uma megastore da Renner, com inauguração prevista para daqui a três meses, e terraço que terá espaço de eventos para experiências relacionadas à marca Vitacon e parte reservada à empresa de espaços compartilhados. A área do edifício é de 7 mil metros quadrados.

No modelo da parceria, a WeWork aluga parte do prédio da Vitacon. As empresas estão definindo que formatos serão  adotados nos próximos acordos. “Estamos explorando modelos alternativos de experiências na cidade que envolvam integrar trabalho e moradia. Vamos ter projetos híbridos”, diz Alexandre Frankel.  

Esta será a primeira unidade da WeWork nos Jardins e, segundo Krivopisk, a empresa avalia ter mais projetos na região. “Há mais proprietários de espaços interessados em expandir a atuação conosco”, diz o executivo. Em dezembro, a empresa e a Helbor fecharam parceria em que a incorporadora passou a ser sócia na locação de 100 mil metros quadrados de escritórios da WeWork.

0
master
Posts Relacionados