Vida real – clientes Vitacon apostam na filosofia de moradia contemporânea

Conversamos com os nossos clientes Marcos Betoni e Anna Novaes, ambos arquitetos e proprietários da Conseil Arquitetura, sobre a aquisição de dois empreendimentos Vitacon para os filhos de Marcos – VN Quatá, localizado na Vila Olímpia. Conheça neste bate-papo o motivo pelos quais eles escolheram Vitacon e quais são suas opiniões como arquitetos sobre os apartamentos compactos.

1)  Como conheceu a Vitacon? Foi indicação?

A Vitacon foi-me apresentada pelos meus dois filhos, profissionais recém-formados, o primeiro advogado tributarista formado pela PUC-SP já com 5 anos em atividade no escritório de advocacia Pinheiro Neto e o outro engenheiro formado pela Poli-USP, com 3 anos de atividade no Banco BBA-Itaú. Chamaram-me à atenção sobre a filosofia de moradia contemporânea que a Vitacon expõe em seus projetos.

2)  Você acredita que a Vitacon pode ser igualmente vantajosa, tanto para quem vai morar, como para quem quer investir?

Acredito que valha para os dois tipos de compradores. Em primeiro lugar a moradia, pois a filosofia é moderna, comprovada nas cidades mais contemporâneas do mundo e para o investidor com o mt2 muito valorizado em função das localizações e “modus vivendi”.

3) Os apartamentos compactos são a aposta do mercado imobiliário. Quais dicas você daria, como arquiteta, para poder tirar o melhor proveito de pequenos espaços?

 [Anna] O importante é fazer um estudo do espaço e aproveitar todos os espaços disponíveis, mas sem prejudicar o layout, a circulação e o impacto visual, para que os ambientes, ainda que pequenos, possam ter o mínimo de amplitude e conforto.

4) E se a família aumentar? Você acredita que é possível viver bem em apartamentos compactos?

Com a escolha de um bom arquiteto e com mobiliário especial creio que seja possível.

5) O que o cliente precisa ter em mente na hora de contratar o trabalho de um arquiteto?

 [Anna] É preciso construir uma relação de confiança, pois os trabalhos desenvolvidos por arquitetos costumam durar muitos meses e abordam questões da intimidade das pessoas e famílias. Um arquiteto indicado por alguém conhecido já minimiza essa questão e as chances de dar tudo certo sempre aumentam.

6) Por que vocês escolheram a Vitacon?

A Vitacon foi escolhida porque contempla a nova forma de viver em grandes metrópoles. Sem dúvida logo mais será um “divisor de águas” e com grife, fatores que entusiasmam os compradores por serem mais valorizados no mercado imobiliário.

0
master
Posts Relacionados