Tendências em decoração para 2016

Deixe os ambientes do seu apartamento por dentro das principais apostas do ano

O Pinterest, uma das principais redes sociais de imagem, lança anualmente uma lista de tendências para decorar e organizar a casa com um estilo único e atual. A rede analisa mais de 100 milhões de contas de seus usuários e elenca os “Pins” mais populares que circulam na rede. Com isso é possível criar uma rede de referências e insights para deixar qualquer espaço ainda mais aconchegante e dentro dos destaques do ano.

Se você está em busca de inspiração para criar um projeto decorativo para o seu apartamento, fique de olho no que pretende ditar tendência durante o ano. Confira!

Formas geométricas

Formas geométricas

Pisos e azulejos com quadrados, círculos e triângulos trazem aos ambientes mais cor e design de forma prática e moderna. Pisos com uma estampa gráfica cria um estilo mais artístico e ajuda ambientes pequenos que precisam de paredes claras para criar mais amplitude no local. (foto: Pinterest)

Formas geométricas

Formas geométricas

A utilização de almofadas e elementos com estampas geométricas é uma saída mais prática para transformar um espaço sem se preocupar com grandes reformas – uma alternativa válida para quem gosta de decorar com frequência a casa. (foto: Pinterest)

Cinza como protagonista

Cinza como protagonista

Essa tendência já vem ganhando holofotes há um tempo, e continua como uma boa opção para criar ambientes elegantes e cheios de modernidade. Vale criar uma sobreposição de tons para um jogo de luminosidade, que também garante uma decoração mais leve. (foto: Pinterest)

Cinza como protagonista

Cinza como protagonista

Outra dica para utilizar a cor do momento e ter um resultado alegre na decoração é combinar com outras cores, como lilás, azul, amarelo e rosa. O efeito garante um design único e atual. (foto: Pinterest)

Decoração metálica

Decoração metálica

Além da decoração com dourado, os demais tons metálicos prometem marcar presença este ano. Paredes com revestimentos e objetos decorativos como vasos, molduras e demais objetos decorativos. A dica é utilizar o dourado, prata, bronze e rosé em pequenos detalhes para evitar o exagero na cor. (foto: Pinterest)

0
master
Posts Relacionados