Aerial view river Pinheiros in Sao Paulo City. The Pinheiros River is a river that bathes the city of São Paulo, in São Paulo, Brazil . Born from the encounter of the Guarapiranga River with the Rio Grande and flows into the Rio Tietê.

Começar a investir em imóveis pode ser uma tarefa desafiadora. Para quem não possui experiência de mercado ou grandes conhecimentos sobre o mundo dos investimentos imobiliários, iniciar um negócio nesta área pode ser um pouco intimidador. Afinal, esta modalidade de aplicação exige um investimento inicial relativamente alto, enquanto oferece uma grande diversidade de opções diferentes – cada uma com as suas particularidades e necessidades.

Assim, os investidores iniciantes devem procurar por alternativas seguras e sem complicações para começar a sua experiência de investir em imóveis. Ao mesmo tempo em que é sabido que São Paulo é uma cidade com grandes oportunidades para qualquer tipo de negócio, inclusive para investimentos imobiliários, a quantidade de opções e o ritmo ativo com que ela se desenvolve e oferece novas tendências pode ser um complicador para quem não possui experiência ou não está acostumado a este tipo de contexto para investimento.

Apesar disto, São Paulo pode sim ser um ótimo local para investidores iniciantes encontrarem oportunidades seguras e descomplicadas de investimento. Confira a seguir alguns motivos pelos quais São Paulo é uma boa cidade para quem quer começar a investir e imóveis e de que forma os investidores iniciantes podem tirar proveito de tudo que ela tem a oferecer.

Grande diversidade de opções para investir em imóveis

São Paulo é uma cidade enorme. São tantos os bairros, avenidas, e praças, que é como se fossem várias cidades em uma só: várias paisagens diferentes, centros de comércio, indústria, residências. É possível encontrar muitas regiões que estão organizadas de forma bem diferente entre si, com funções e empreendimentos diversos.

Enquanto isso pode ser uma grande fonte de confusão à primeira vista, a grande diversidade que São Paulo abriga também é sinônimo de muitos bons negócios para qualquer investidor – inclusive os iniciantes. É possível encontrar opções lucrativas e descomplicadas para investir em imóveis de forma segura mesmo sem possuir muita experiência ou conhecimento sobre o mercado, escolhendo a melhor alternativa para os seus objetivos como um investidor iniciante.

Muitos pontos de interesse

Todo investidor sabe que a localização é um dos principais aspectos que garantem o sucesso de um investimento imobiliário. Investir em imóveis que se situam próximos a pontos de interesse dentro da cidade, como centros comerciais, áreas de escritórios, praças, teatros, ou shopping centers, entre diversos outros exemplos, é uma ótima forma de garantir que existam sempre interessados no seu negócio.

Mercado bem estabelecido

Por conta de todo o seu movimento e relevância, a cidade de São Paulo já está bem desenvolvida. Por conta disto, seu mercado imobiliário também já é bastante maduro e bem estabelecido. Para quem quer começar a investir em imóveis, isto é uma boa notícia, pois é mais fácil você conseguir informações de qualidade sobre os empreendimentos e áreas mais procurados na cidade. Desta forma, o processo de encontrar um investimento seguro e que atenda às suas necessidades é simplificado, garantindo que você seja capaz de fechar um ótimo negócio.

Palco para o lançamento de novidades

São Paulo não é grande apenas em tamanho. A cidade possui o décimo maior PIB do mundo, representando sozinha 10,7% de todo o PIB brasileiro, e é sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil. Além disso, é responsável por grande parte da produção científica e por mais de 40% de todas as patentes produzidas no país, sendo também a quinta maior bolsa de valores do mundo.

Na prática, isso significa que a cidade é uma das maiores portas de contato do país com as novidades lançadas no exterior, enquanto se mantém sempre dinâmica, mudando e transformando-se para acomodar o grande movimento de pessoas e empresas que se instalam em seu território. Desta forma, grande parte das tendências e novos conceitos lançados no mercado internacional chegam ao Brasil através de São Paulo, e são apresentados primeiro lá.

Para os investidores, estes lançamentos são ótimas oportunidades de investir em imóveis. Quem está começando deve buscar aprender observando experiências bem-sucedidas e buscando aplicar os mesmos preceitos em seus negócios.

Em São Paulo, o que não falta é a oportunidade de acompanhar a apresentação de novos conceitos e avaliar o sucesso destes empreendimentos, esperando para investir em outros projetos similares que utilizam as mesmas tendências. Assim, investir em imóveis com conceitos inovadores e com grande aceitação do público se torna uma tarefa fácil e permite que você garanta o sucesso dos seus negócios.

Demanda sempre presente

Pela importância que São Paulo tem para o Brasil e o mundo, o fluxo de pessoas e empresas é sempre bastante intenso na cidade. Apesar disto, o município tem uma área limitada, que vai se reinventando de forma a acomodar mais comodamente todas estas atividades, mas ainda assim restrita. 

Isto quer dizer que a demanda por espaço na cidade é sempre presente: com tantas atrações e oportunidades de negócio, mais pessoas e empresas têm interesse em se estabelecer no seu território. Desta forma, os imóveis valorizam cada vez mais, e aumentam o seu preço de venda e locação. Em momentos de aquecimento da economia isto é ainda mais evidente.

No entanto, mesmo em momentos de resfriamento da economia, que indicam quedas na demanda e desvalorização dos imóveis, a presença da cidade é muito forte e mantém o fluxo de pessoas ativo por conta da sua relevância. Assim, mesmo em períodos onde o contexto econômico é negativo, não é difícil manter o seu negócio lucrativo e atraindo interessados em São Paulo. Por conta disso, é uma ótima opção para quem quer começar a investir em imóveis de forma segura.

São Paulo é uma cidade cheia de ótimas oportunidades para quem quer investir em imóveis, e pode oferecer grandes negócios mesmo para investidores iniciantes. Além disso, a grande variedade de empreendimentos inovadores lançados na cidade pode ajudar muito no aumento de conhecimento e experiência sobre o mercado imobiliário, o que é importante para o amadurecimento e sucesso de qualquer investidor.

Para mais dicas sobre como investir em imóveis, confira nosso artigo que vai ajudá-lo a entender se é preciso morar na cidade para investir em apartamento em São Paulo.

0
master
Posts Relacionados