Reinvente seu estilo urbano e reocupe a cidade

Quem mora em São Paulo ou conhece a cidade sabe que, com o passar do tempo, a circulação de pessoas pelas calçadas diminuiu. Um estilo de vida frenético, com muito trânsito, estresse e pouco – ou nenhum – cuidado com o físico foi automaticamente sendo incorporado à vida na cidade. Sem falar da falta de convívio.

De uns tempos para cá, uma nova tendência tem crescido. As pessoas têm preferido morar em locais com fácil acesso a transporte público, ciclovias e ciclofaixas. Têm valorizado a produção local e os atrativos dos bairros em que moram.

Imagine-se indo para o trabalho caminhando ou de bicicleta. Imagine-se gastando mais tempo com os amigos e explorando a região em que mora. Imagine-se vivendo a cidade de uma outra forma. Consegue imaginar. Pois isso já é realidade pra muita gente.

Morar em espaços menores, com áreas comuns compartilhadas com vizinhos, onde você pode conhecer novas pessoas e trocar experiências dá ao dia a dia uma nova dimensão. Essa tendência – de colaborar e compartilhar – deu um empurrãozinho para que as pessoas buscassem uma nova forma de ocupar a cidade.

Com tantas pessoas ocupando espaços onde antes só víamos carros, cria-se um cenário estimulante e cheio de criatividade. Ou seja, uma cidade viva que é palco para o aparecimento de soluções que vem pela troca de experiências e pela consciência em dividir a vida com outras pessoas.

Foto por Davidson Luna no Unsplash

0
master
master
Posts Relacionados