Primeiro crowdfunding imobiliário do Brasil abre para captação

 

Empreendimento da Vitacon é o primeiro projeto lançado na plataforma do Urbe.me

A partir de hoje, qualquer brasileiro poderá investir no mercado imobiliário diretamente pelo site do URBE.ME. O primeiro prédio a ser ofertado por meio de crowdfunding no país, será o VN Cardoso de Melo, lançado pela Vitacon Incorporadora e Construtora. O investimento é 100% online e pode ser realizado com valores a partir de R$ 1 mil, que possibilita que o pequeno investidor possa investir assim como os grandes investidores do setor.

A rentabilidade será obtida pela performance do empreendimento. A oferta desse primeiro crowdfunding imobiliário é regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será construída na cidade de São Paulo, no bairro Vila Olímpia.

“Estamos abrindo uma nova opção de investimento e que será acessível ao pequeno investidor, já que com valores a partir de R$ 1 mil a pessoa pode se tornar um investidor do VN Cardoso de Melo” – explica Alexandre Lafer Frankel – CEO da empresa.

Paulo Deitos, sócio do URBE.ME, afirma que o investimento por meio da plataforma possibilita a participação de um maior número de pessoas em investimentos desse porte: “ao facilitar o ingresso de novos participantes nesse mercado, a visão é renovada, permitindo que mais pessoas participem do processo e desenvolva senso crítico. Nosso posicionamento reforça este caráter e estimula o surgimento de empreendimentos melhores em todos os aspectos.”

A plataforma do URBE.ME – que inicia agora a primeira captação – foi lançada em abril, e reflete o esforço dos sócios em encontrar uma maneira para conectar empreendedorismo e inovação. A expectativa é grande, não só pelo lançamento do empreendimento, mas pelo lançamento deste novo modelo de negócios que irá transformar as relações vigentes. Desde 2013, o URBE.ME é pensado e desenvolvido para trazer uma nova forma de investir para o Brasil. Plataformas semelhantes já funcionam em outros países, como o Fundrise, primeiro crowdfunding imobiliário nos Estados Unidos. Os projetos que entrarão na plataforma são selecionados pelo URBE.ME de acordo com a viabilidade econômica e com o impacto urbano, que deve ser sempre positivo.

O empreendimento da Vitacon – VN Cardoso de Melo – encaixa-se na proposta, oferecendo apartamentos bem localizados capazes de possibilitar aos moradores tempo para aproveitar a cidade, já que não o perdem em deslocamento. Além disso, o empreendimento não terá grades e haverá cafeteria aberta ao público no térreo, um aspecto positivo para a cidade; além de contar com soluções de compartilhamento de carros, bicicletas, motos e ferramentas que promovem uma melhor utilização dos recursos com sustentabilidade.

 

SOBRE A VITACON – A Vitacon Incorporadora e Construtora cada vez mais acredita no potencial de morar bem, perto do trabalho para melhor aproveitamento do tempo. Assim, se especializou em apartamentos compactos nos melhores bairros de São Paulo. Lançou a linha VN Casa para trazer todo o conforto, tecnologia e qualidade de vida para quem busca uma nova forma de morar. Em 2013, a empresa inicialmente lançou o VN Casa do Ator e o VN Turiassu, respectivamente na Vila Olímpia e Perdizes. Desde então, passou também pelos Jardins, Itaim, Vila Mariana, Aclimação – bairros presentes na lista do metro quadrado mais valorizado de São Paulo. Na mesma linha, no final do ano passado inovou mais uma vez ao trazer ao mercado o VN Quatá com um projeto arrojado e lançando o menor compacto do Brasil, quando trouxe unidades de 19m2.

SOBRE O URBE.ME – O URBE.ME foi criado com a proposta de aproximar pequenos investidores de empreendedores inovadores. Um grupo de sete sócios, entre eles o arquiteto Lucas Obino e o administrador de empresas Paulo Deitos, pensaram numa forma de possibilitar que um número maior de pessoas possa investir em projetos com diferencial. O modelo foi desenvolvido primando pela segurança e pela viabilidade, possibilitando que o processo de investimento aconteça de forma simples e inteiramente online. A plataforma surge a partir da vontade de melhorar o espaço em que se vive e de possibilitar que as decisões sejam tomadas por iniciativa dos indivíduos, não apenas dos grandes investidores. Assim, o URBE.ME acredita no crowdfunding como um instrumento de transformação urbana, uma possibilidade real de ter retorno financeiro com benefícios para a sociedade.

 

Os fatores de risco do investimento na VITAPAR DESENVOLVIMENTO LTDA, não se limitam aos descritos abaixo:

  • Relacionados à economia brasileira e a fatores macroeconômicos em geral:
  • Riscos associados ao investimento em cotas
  • Riscos associados ao investimento na VITAPAR DESENVOLVIMENTO LTDA devido ao risco relativo ao valor mobiliário face à propriedade dos ativos e da não existência de garantia de eliminação de riscos por parte da ADMINISTRADORA da VITAPAR DESENVOLVIMENTO LTDA
  • Riscos relativos as despesas do investimento na VITAPAR DESENVOLVIMENTO LTDA, como tributos.
  • Riscos associados ao investimento em ativos imobiliários, a VITAPAR DESENVOLVIMENTO LTDA e os ativos imobiliários também estão sujeitos a outros riscos advindos de motivos alheios ou exógenos, tais como moratória, guerras, revoluções, alteração na política econômica, decisões judiciais, etc.

A PRESENTE OFERTA FOI DISPENSADA DE REGISTRO PELA CVM. A CVM NÃO GARANTE A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS PELO OFERTANTE NEM JULGA A SUA QUALIDADE OU A DOS VALORES MOBILIÁRIOS OFERTADOS. ESTE É O MATERIAL PUBLICITÁRIO DA DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA DIRETA PELA VITAPAR DESENVOLVIMENTO LTDA, DE TÍTULOS DE DÍVIDA DE SUA 1ª EMISSÃO.

0
master
Posts Relacionados