Presidente da Vitacon consolida incorporadora no ramo de compactos

Próximo passo da empresa é desbravar segmento de locações residenciais

 

Fundada em 2009, a Vitacon é uma incorporadora jovem no mercado imobiliário da capital paulista, mas seu breve histórico já merece respeito. Nesses poucos anos, a empresa acumula 33 projetos lançados e 18 já entregues. Em 2015, foram quatro lançamentos, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 430 milhões. O faturamento atingiu o patamar anual de R$ 250 milhões, com margem bruta de 40%. Números dignos de poucas companhias do setor.

A especialidade da Vitacon são as residências compactas. O primeiro apartamento dessa linha saiu com metragem de 43 m², enquanto o último atingiu improváveis 14 m². ‘Eu não me orgulho da compactação em si, mas sim da solução que ela pode trazer’, afirma o presidente e fundador da incorporadora, Alexandre Lafer Frankel.

O executivo, de 37 anos, explica que a inovação das unidades cada vez mais diminutas está associada à bandeira de uma vida mais simples, com plantas pequenas e práticas, preços proporcionalmente mais acessíveis e localizadas em áreas abundantes em transporte público, comércio e serviços, permitindo ao morador proclamar a independência do carro próprio. Para isso, seus empreendimentos estão concentrados em zonas adensadas de São Paulo, como o eixo empresarial da Vila Olímpia e Itaim Bibi, além da região central. Sua campanha de vendas arrebatou tanto investidores quanto consumidores finais, como jovens e idosos solteiros, casais sem filhos, estudantes e empresários.

Fonte: Revista Construção e Mercado

Confira o material exclusivo para assinantes. 

0
master
Posts Relacionados