ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

Por que pensar no seu imóvel deve ser uma prioridade?

Millennial Trends • 19/05/2020 • min. Por que pensar no seu imóvel deve ser uma prioridade?

Quando falamos de investimento, muitas pessoas têm como principal objetivo colocar o seu dinheiro em um imóvel, apesar de existir uma grande variedade de aplicações financeiras disponíveis no mercado. Mas, tendo a possibilidade de escolher investir entre diversas empresas, produtos, iniciativas e negócios diferentes, por que pensar em um imóvel deve ser uma prioridade?

O fato é que investir em um imóvel oferece muitas vantagens para o investidor, e é uma prática recomendada mesmo para quem tem interesse em aplicar o seu dinheiro em investimentos diferentes. No entanto, pelas próprias características deste tipo de negócio, pode ser interessante você priorizar o investimento na área imobiliária para ser capaz de aproveitar ao máximo os benefícios deste tipo de negócio.

Por isso, preparamos este texto para ajudar você a entender porque pensar no seu imóvel como uma prioridade pode ser uma ótima estratégia para proteger os seus investimentos e aumentar o seu patrimônio. Confira a seguir.

O imóvel é uma ótima maneira de proteger o seu patrimônio

Uma das maiores vantagens que o imóvel oferece para o investidor é a segurança do capital aplicado. Enquanto ações, fundos e cotas podem desvalorizar de acordo com as oscilações do mercado, o nicho imobiliário é uma das áreas de maior estabilidade e constância. Isso acontece porque o imóvel é considerado um item de primeira necessidade – afinal, as pessoas sempre precisam de um ambiente físico para habitar ou montar um negócio -, além de sempre manter o valor do espaço que ocupam na cidade e dos materiais que o constituem.

Assim, investir na área imobiliária é uma ótima maneira de aplicar o seu dinheiro em um negócio que tem pouca margem de desvalorização, bom potencial de valorização, e grande solidez. O imóvel se mantém um bom negócio mesmo em momentos de crise financeira, evitando grandes perdas com a quebra de empresas, e protege seu patrimônio até mesmo da inflação, pois o valor do mercado imobiliário tende a se manter estável.

Ter um imóvel pode ser uma boa garantia de fonte de renda extra

Ao contrário de outros tipos de investimento, em que o dinheiro aplicado fica restringido até o momento do seu resgate, um imóvel oferece outra grande vantagem ao investidor: a possibilidade de gerar renda mensal através do aluguel. Com isso, você pode escolher entre guardar este dinheiro como o retorno da aplicação, ou dar nova utilidade a ele aplicando em outros investimentos de sua escolha. Assim, a locação gera uma oportunidade bem interessante de gerir os seus recursos.

Se em algum momento o imóvel deixar de ser um investimento interessante para os seus negócios, basta vendê-lo. Como as propriedades imobiliárias mantêm um valor bastante estável ao longo dos anos, não será difícil conseguir um preço justo pelo imóvel – e você ainda sai com o aluguel de todos os anos em que foi proprietário como lucro.

É um bom investimento para diversificação da carteira

Por oferecer grande estabilidade e solidez, o imóvel é um investimento muito recomendado como boa alternativa de diversificação da carteira. Mesmo para investidores mais agressivos, que gostam de investir na área de ações e correr riscos maiores em troca de um bom potencial de retorno, é indicado utilizar o mercado imobiliário como um contrapeso que equilibra os riscos com um negócio de alta segurança. Assim, é um investimento confortável para abrir o leque de possibilidades de futuros investimentos enquanto aloca seu capital em um negócio com bom retorno financeiro, multiplicando seu patrimônio com a passagem do tempo.

O investimento no mercado imobiliário oferece muitos benefícios no longo prazo

Por fim, é uma boa estratégia priorizar o investimento em um imóvel porque o mercado imobiliário oferece muitas vantagens para quem investe pensando no longo prazo – especialmente quando estamos falando de locação. Como o valor do imóvel se mantém, o lucro recebido pelo proprietário aumenta a cada novo recebimento, ou seja, a cada aluguel que entra mensalmente.

Isso não apenas é uma ótima maneira de organizar seus investimentos para ir atrás de outros tipos de aplicação financeira. Por ser um negócio que tem potencial de retorno por prazo indefinido, é um bom investimento para quem quer ter uma garantia de renda para a sua família, por exemplo, ou deixar de herança para os filhos.

A Vitacon está sempre disponibilizando novos conteúdos para investidores imobiliários. Confira nosso site para acessar os artigos postados no blog e para conhecer nossos lançamentos na área de imóveis. Venha investir com a gente, esperamos você!

Relacionados
Investimento Descomplicado

Desde 2009, trabalhamos com
o propósito de reinventar a cidade.

Buscamos soluções inteligentes
de moradia que melhoram a qualidade
de vida de todos.