ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

Por que os studios são uma tendência para quem quer investir no mercado imobiliário?

Investimento imobiliário • 16/12/2019 • min. Por que os studios são uma tendência para quem quer investir no mercado imobiliário?

Estamos em um cenário de taxa de juros mais baixa e de aumento da confiança, o que eleva ainda mais a atratividade desse tipo de investimento.

Nesse contexto, uma tendência que mostra-se bastante expressiva e que merece a atenção dos investidores de todos os perfis é a dos studios. Isso porque eles são uma forma segura de proteger e de aumentar seu patrimônio e de diversificar a carteira de investimentos.

Neste artigo, saiba mais sobre o que são os studios e o que faz deles uma grande oportunidade para se investir no mercado imobiliário. Acompanhe a seguir.

O que são os studios?

Os apartamentos do tipo studio surgiram inicialmente nos Estados Unidos, como um segmento do estilo “armazém”, sendo categorizados hoje como uma versão mais modernas dos tradicionais lofts.

Os itens mais característicos desse tipo de imóvel são a ausência de separação formal entre os cômodos, sua metragem mais enxuta e a localização em pontos estratégicos das grandes cidades.

Comumente, o studio apresenta opções de plantas com até 30m² de espaço privativo, pés direitos mais altos do que os tradicionais e uma área de uso comum bastante atrativa. 

Por que optar por studios para investir no mercado imobiliário?

Entre os diversos motivos que fazem dos studios uma alternativa interessante para se investir no mercado imobiliário, estão:

1. Têm um grande público em potencial

O público que procura um studio para locação de curta ou longa temporada apresenta um perfil bastante eclético. Na verdade, ele está alinhado a grandes tendências comportamentais contemporâneas, como redução do núcleo familiar, maior mobilidade profissional, valorização de localização em detrimento à metragem, entre outros.

Por isso, esse tipo de imóvel pode ser atrativo para públicos desde jovens casais solteiros, passando por estudantes e chegando em executivos que preferem morar próximo ao trabalho nos dias úteis e que voltam para suas casas nos finais de semana e feriados, por exemplo.

2. Apresentam uma ótima relação custo-benefício para futuros locatários

Apartamentos ou mesmo casas em regiões mais valorizadas das grandes cidades costumam apresentar um valor bastante elevado de aluguel. E isso tem afastado o público que busca a boa localização, mas que não quer se comprometer com um investimento fixo com moradia tão elevado. Nesse contexto, os studios surgem como alternativa bastante viável, visto que geralmente estão localizados nos melhores bairros, mas oferecem um valor de aluguel mais acessível por serem mais compactos.

3. Os studios oferecem alta liquidez e bons rendimentos ao investidor

Por serem uma sólida tendência para quem quer investir no mercado imobiliário e por registrarem grande procura, os studios oferecem potencialmente alta liquidez para revenda e ótimos rendimentos com locação, favorecendo o aumento consistente do patrimônio do investidor.

4. Esses imóveis demandam pouca manutenção

Diferentemente de imóveis mais antigos ou de maiores metragens e com diversos cômodos, os studios necessitam de manutenção mínima, tendo sua conservação bastante facilitada e não gerando gastos imprevistos adicionais ao proprietário.

5. Eles têm áreas comuns bastante atrativas

Além da boa localização, outro fator que ajudará a atrair inquilinos para seu studio é sua versátil e funcional área de uso comum. Esse tipo de empreendimento frequentemente conta com Espaço Gourment, Churrasqueira, Área Pet, Academia, Espaço Kids, Lavanderia, entre outras facilidades oferecidas e serviços pay-per-use que ajudarão a diferenciar seu imóvel dos demais e a mantê-lo sempre ocupado.

6. Menores investimentos com decoração e impostos

Ainda entre os diversos atrativos para se investir no mercado imobiliário por meio dos studios é importante lembrar de que, por sua metragem reduzida, eles também irão gerar menor carga de impostos - como o IPTU. Além disso, decorar e fazer a limpeza e organização desses imóveis torna-se algo mais prático e menos oneroso ao investidor.

Como escolher um studio para investir no mercado imobiliário?

Como vimos, as vantagens de optar por um studio na hora de investir são diversas. No entanto, para fazer o investimento com o melhor retorno possível, é preciso avaliar as ofertas, dando preferência para aquelas em bairros valorizados ou em ascensão e optar por aquela trazida por uma empresa com credibilidade no mercado, com satisfação de seus clientes, com projetos já entregues e com números que atestem o seu sucesso. 

A Vitacon, por exemplo, é uma das referências em imóveis compactos no país. A empresa disponibiliza aos investidores apartamentos do tipo studio nos bairros mais requisitados de São Paulo - como Jardins e Bela Vista - e que contam com diferenciais de mercado que farão seu investimento render satisfatoriamente.

Além disso, para otimizar e potencializar ainda mais o retorno dos investidores, a Vitacon conta com o Housi, um serviço inovador de locação oferecido exclusivamente para seus imóveis que facilita a gestão do aluguel do studio, o gerenciamento das tarefas administrativas relacionadas ao seu investimento, a manutenção, a limpeza e a conservação do imóvel, entre outras atividades. Com isso, o investidor poderá focar-se em tornar sua carteira mais lucrativa, tendo a certeza de que seu studio está sendo bem administrado e rentável.

E então, que tal investir no mercado imobiliário e nos studios da Vitacon? Para isso, entre já em contato com nossos consultores.

Relacionados