O charme dos lofts

Ter um apartamento amplo e pronto para receber um projeto de decoração adequado ao seu estilo de vida, com conforto, praticidade e beleza – que tal? Com uma planta com poucas divisórias o loft permite um apartamento amplo e cheio de modernidade. Os lofts ganharam destaque na década de 60, no bairro nova-iorquino Soho, quando artistas encontraram nos galpões industriais um espaço mais econômico para morar. Hoje, morar em um loft é sinônimo de estilo.

Dentre as características de um loft estão o pé direito alto, janelas maiores, tijolos e instalações elétricas aparentes. Essa escolha geralmente é feita por pessoas solteiras ou jovens casais. Optar por um loft, principalmente em metragens menores, é uma opção inteligente para otimizar os espaços. Sem paredes o local ganha amplitude, permitindo um projeto personalizado e cheio de charme.

Mas para viver em um apartamento sem paredes é preciso criar um projeto que ofereça praticidade e conforto, sem deixar de lado a beleza da decoração. Confira algumas dicas para deixar o seu loft ainda mais inspirador.

Loft

Abuse dos revestimentos

Por não haver divisórias vale fazer das tonalidades diferentes de revestimentos uma espécie de marcação de ambiente. Além disso, a combinação de cores vai deixar o décor mais alegre e moderno. (foto: Pinterest)

Loft

Abuse dos revestimentos

Se a sua opção é realçar a integração dos ambientes, o revestimento do piso e parede pode ser da mesma cor e material. A dica é abusar do cimento queimado, uma tendência em decoração. Além de atual a aplicação é rápida e muito simples. (foto:Pinterest)

Loft

Tudo em ordem

Ter organização é fundamental em um loft. Abuse de armários, nichos e aproveite para aderir à economia compartilhada. Invista em pufes e mesinhas com baú são uma boa alternativa de organizar e ainda oferecer conforto. (foto: mecc interiors)

Loft

Livre para ir e vir

Cuidado com o excesso de móveis no loft. Lembre-se de priorizar a circulação no local para evitar a diminuição de amplitude. Aparadores, banquetas e mesinhas ajudam a fazer uma linha imaginária por onde as pessoas devem passar. (foto: Home Designing)

Loft

100% iluminado

Com janelas maiores a iluminação do loft é privilegiada. No entanto vale apostar em um projeto de iluminação, com luminárias, spots e abajures. (foto: Vintage Industrial Style)

A Vitacon possui opções de lofts em endereços altamente privilegiados. Confira nossos apartamentos nos melhores bairros de São Paulo!

VN Gomes de Carvalho

VN Quatá

VN Turiassu

0
master
master
Posts Relacionados