Mercado imobiliário tem condições ideais para acelerar em 2020, diz sócio da Vitacon
Imprensa • 02/01/2020 • min.
Publicado por Painel S.A| Folha de S.Paulo*
Cimento Após cinco anos de uma tempestade perfeita que abalou o mercado, o setor imobiliário terá em 2020 as condições ideais para um avanço vigoroso, na opinião do empresário Alexandre Frankel, dono da construtora Vitacon. A virada terá como motor a queda dos juros promovida no ano passado, diz.
Estímulo Segundo Frankel, as novas condições de financiamento com a Selic a 4,5% tornam a obra mais barata para a incorporadora e incentivam o consumidor a investir, em vez de deixar o dinheiro parado em aplicações seguras. Além disso, há uma demanda que foi reprimida durante os anos mais agudos de crise que já movimenta o mercado, afirma.
Em paz O empresário afirma que a condução econômica do governo e a busca de estabilidade fiscal ajudaram a trazer investimentos para o setor. Diz que, após espanto inicial, o mercado já se acostumou com a retórica bélica do Planalto.
Meta Para 2020, Frankel quer expandir nacionalmente a startup Housi, que aluga e gerencia apartamentos da Vitacon e de terceiros.
Prosa “Vimos pronunciamentos do governo que, de certa forma, deixaram o pessoal de cabelo em pé. Mas já entenderam que a economia real descolou dessas citações.”
Alexandre Frankel,
Presidente da Vitacon
Texto: Joana Cunha
Foto: Eduardo Eduardo Kanpp