ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

Incorporadoras listam tendências que devem permanecer nos imóveis pós-pandemia

Imprensa • 18/11/2020 • min. Incorporadoras listam tendências que devem permanecer nos imóveis pós-pandemia

Publicado por Imobi Report*

“Não acreditamos que as pessoas querem moradias maiores, o que elas buscam são moradias que atendam suas necessidades e que sejam práticas”, afirma Alexandre Frankel, presidente do conselho da Vitacon e CEO da Housi.

Frankel defende que, apesar da pandemia, a realidade do home office é para poucos e que a localização continua sendo fator essencial em um imóvel. “O fato é que as pessoas ainda precisam trabalhar e estudar. Grande parte da população ainda se expõem ao risco usando transportes públicos. Houve crescimento da circulação no transporte público, CPTM e metrô. Segundo o relatório da ANPTrilhos, em agosto, o número de passageiros subiu para 90 milhões em São Paulo, quase 50% a mais do que no começo da pandemia”, explica. “Acreditamos que o meio de mitigar os riscos à saúde dessa população é oferecendo uma moradia perto do trabalho, onde ela não precise se expor aos riscos de transportes públicos lotados ou ao trânsito. Nossos empreendimentos contam com infraestrutura para o trabalho remoto, mas também estão localizado em meio a um grande centro empresarial, próximo de hospitais e estação de metrô”.

Para garantir imóveis que caibam no bolso do consumidor, a Vitacon aposta em apartamentos menores. “Vale ressaltar que não temos orgulho da metragem, mas sim temos orgulho da acessibilidade à moradia, ao novo estilo de vida proporcionado. Pensamos no prédio inteiro como solução de moradia, como extensões do apartamento”, afirma.Trazer parceiros para oferecer facilities e promover a infraestrutura para tal dentro dos prédios também é uma premissa da incorporadora. “Acreditamos muito na questão de preparar o prédio para plugar serviços e parceiros. Temos depósitos refrigerados para receber compras; lockers climatizados do Ifood para receber encomendas; salas preparadas para os serviços e procedimentos estéticos da Singu; espaço de ferramentas compartilhadas em parceria com a Leroy Merlin, cozinha compartilhada para receber inclusive chefs, como a Apptité; entregamos lavanderia coletiva com máquinas preparadas para parceria com a OMO. Também entregamos infra para plugar car sharing e bike elétrica em parceria com a Lev. Além disso, a Housi oferece a possibilidade de assinatura de Netflix, Rappi Prime, Spotify, Youtube Premium, HBO e Amazon Prime”, conta Frankel.

*Trecho retirado da matéria publicda pelo portal Imobi Report com título original "10 incorporadora listam tendências que devem permanecer nos imóveis pós-pandemia".

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
 

Texto: Ana Clara Tonocchi

Foto: Divulgação/Vitacon

Relacionados