ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

Incorporadora passa a aceitar pagamentos em bitcoins após parceria com exchange

Imprensa • 15/09/2020 • min. Incorporadora passa a aceitar pagamentos em bitcoins após parceria com exchange

Publicado por Valor Investe*

A Vitacon fechou parceria com a exchange Mercado Bitcoin para passar a aceitar criptomoedas como pagamento parcial ou total de seus empreendimentos. Segundo a incorporadora, a opção vale para todos os seus projetos.

O acordo entre as empresas, que começa nesta terça-feira (15), prevê que a exchange receberá os recursos – em criptomoedas – dos clientes interessados nos empreendimentos, fará a conversão em reais e repassará a quantia para a construtora.

Segundo a exchange, para a conversão em reais, valerá a data do pagamento de fato, não a da visita à unidade ou a da assinatura de proposta.

 

“Podemos, com segurança e rapidez, fazer a liquidação do pagamento e transferir o saldo rapidamente para a conta do construtora”, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

 

A novidade, divulgada com exclusividade pelo Valor Investe, vale para todas as criptomoedas listadas na exchange. Segundo a empresa, para fins de conversão em reais, valerá o momento da assinatura da proposta de compra da unidade imobiliária.

 

“Utilizar bitcoin no setor imobiliário já é uma prática há algum tempo em mercados financeiros fortes, como Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Queremos fazer com que seja uma realidade também no Brasil, onde vemos nossos clientes bastante receptivos à novidade”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

 

Ele ressaltou ganhos de praticidade e segurança para os clientes da incorporadora, na medida em que as informações do imóvel negociado “poderão ser digitalmente criptografadas, e os acordos serão fechados de forma 100% on-line”.

 

Texto: Rafael Gregorio

Foto: Divulgação/ Vitacon

Relacionados
Investimento Descomplicado

Desde 2009, trabalhamos com
o propósito de reinventar a cidade.

Buscamos soluções inteligentes
de moradia que melhoram a qualidade
de vida de todos.