Happy man and boy are playing together at home. They are building toy tower and laughing. Friendly family concept

O investimento imobiliário é uma modalidade de aplicação financeira que oferece muitas vantagens aos seus investidores, garantindo a segurança do dinheiro investido, tendo bom potencial de valorização e rentabilidade, e apresentando grande diversidade de negócios, adequando-se aos mais variados objetivos e expectativas. Assim, aplicar dinheiro em um imóvel é um bom investimento para qualquer pessoa que busca manter o seu patrimônio em segurança, protegendo seu dinheiro da inflação e variações do mercado, e gerar renda com um negócio de bom potencial de lucro.

No entanto, o principal objetivo que muitos investidores têm ao realizar uma aplicação é garantir o futuro financeiro dos filhos com um investimento adequado e rentável. Assim, é comum que os pais se vejam enfrentando um questionamento frequente ao realizar o planejamento financeiro da família: aplicar o dinheiro em imóvel é um bom investimento para garantir o futuro dos filhos?

Um investimento feito pensando no futuro dos filhos deve ser capaz de proteger o dinheiro da família aplicado e garantir um retorno positivo ao longo prazo, de forma a prover mais conforto e qualidade de vida para as crianças no futuro. Desta forma, é possível garantir que o imóvel é um bom investimento para garantir o futuro dos filhos, sim, pois oferece várias vantagens à família dos investidores.

Confira, a seguir, os motivos pelos quais o imóvel é um bom investimento para garantir o futuro dos seus filhos e de que forma você pode ajudar a sua família a tirar o melhor proveito possível da sua aplicação.

Por que imóvel é um bom investimento para garantir o futuro dos filhos?

Segurança para o seu patrimônio

Um dos principais motivos pelos quais realizar uma aplicação financeira em um imóvel é um bom investimento sempre, e não apenas para quem quer garantir o futuro dos filhos, é a segurança que o investimento imobiliário proporciona – afinal, esta modalidade de aplicação não é conhecida como uma das mais seguras que o mercado oferece sem motivos. O dinheiro investido em um imóvel está aplicado em um patrimônio físico de grande valor, e que é praticamente invulnerável.

O seu imóvel não pode ser roubado, sendo que em muitos casos também não pode ser confiscado pelo governo, um risco que até mesmo o seu dinheiro reservado na poupança corre. A posse de um imóvel é praticamente permanente, com poucas exceções. Essa segurança patrimonial dá à sua família a garantia de ter uma propriedade consistente frente qualquer situação.

Além disso, por ser um bem com valor próprio, está menos sujeito às variações do mercado. Mesmo que em um cenário muito negativo o seu imóvel venha a desvalorizar, ele nunca vai perder seu valor por completo. Em outros tipos de investimento, como ações, por exemplo, você corre o risco de perder o seu dinheiro e acabar apenas com um objeto sem valor, como uma folha de papel com o número da sua cota impresso.

Assim, pode-se dizer que o imóvel é um bom investimento, muito seguro e historicamente estável, garantindo que o dinheiro da sua família estará aplicado em algo de valor.

Proteção do dinheiro contra a inflação

Como vimos, o imóvel possui valor intrínseco. Ele tem o valor do espaço que ocupa, além da qualidade da construção em si. Desta forma, o imóvel é um bom investimento para manter o seu dinheiro seguro da inflação, pois ele mantém o seu valor de forma independente das flutuações da moeda.

Uma nova fonte de renda para a família

A possibilidade de locação é uma grande vantagem, e que reafirma que o imóvel é um bom investimento para a família. O aluguel de um imóvel pode ser uma ótima fonte de renda extra, além de ser um retorno financeiro que pode compensar o valor investido e até mesmo gerar lucro com o tempo, aumentando o patrimônio que você vai deixar para seus filhos.

O potencial de valorização imobiliário

Outro grande motivo pelo qual um imóvel é um bom investimento é o potencial de valorização do mercado imobiliário – ainda mais quando se trata de uma aplicação ao longo prazo, como o caso de investir para o futuro dos seus filhos. Você pode procurar investir em áreas que têm potencial de se desenvolver com o tempo, como bairros próximos ao centro da cidade, ou que estão gradativamente crescendo e formando novos pontos de tráfego de pessoas.

Investir em uma área em crescimento pode valorizar imensamente a quantia aplicada ao longo dos anos, pois os terrenos aumentam rapidamente de preço, conforme o local se desenvolve. 

Um futuro de possibilidades para seus filhos

Além de ser um bom investimento para aumentar o rendimento da família já no presente, possuir um imóvel garante aos seus filhos a possibilidade de escolher a alternativa que mais se adequa à sua vida adulta: manter o imóvel locado e utilizar o aluguel como uma fonte de renda extra para ajudá-lo a se estabelecer e criar um patrimônio confortável, ou utilizar o imóvel para uso próprio, deixando a casa dos pais sem a necessidade de pagar aluguel por uma moradia.

Além disso, sempre existe a possibilidade de venda. O imóvel é um bom investimento porque, mesmo após passar anos gerando renda pelo aluguel, o seu valor de venda se mantém. Apesar disto, a venda pode ser uma ótima forma de ajudar seu filho a juntar o dinheiro necessário para comprar um imóvel mais novo e adequado aos seus gostos e necessidades.

O investimento imobiliário pode ser uma excelente forma de proteger o patrimônio da família, e com o planejamento correto, o imóvel é um bom investimento para garantir o futuro dos filhos. A possibilidade de renda ou moradia assegurada pelo imóvel é uma grande vantagem com a qual os seus filhos poderão contar no início da vida adulta, garantindo um maior conforto e segurança para sua família.

Você já fez planos para o futuro financeiro da sua família? Gostou das ideias deste artigo? Deixe o seu comentário!

0
Rubens Melo
Posts Relacionados