Dicas para levar a bicicleta no carro

blogJardins

3 formas fáceis para fixar a bike no carro previnem acidentes e dão mais segurança no transporte

Se você ainda precisa do carro para se locomover pela cidade mas não abre mão de dar boas pedaladas nas horas vagas uma boa solução é transportar a bike no carro. No entanto, para evitar danos em ambos os seus meios de transporte é preciso tomar algumas providências para fixar a bike de forma segura.

No teto do carro

É provável que você já tenha visto um carro carregando uma ou mais bikes no teto do carro. Este tipo de fixação é muito simples de instalar: você vai precisar do Rack e do suporte para bicicleta. O ponto positivo é que nos dias em que a bike não for escalada você consegue transportar outras coisas com a ajuda deste suporte.

Engate

Ao invés do teto, as bikes vão na parte traseira do carro, numa espécie de mini (mini mesmo) trailer. Mas antes de usar, veja sempre se as especificações do engate respeitam as leis de trânsito, que recomendam que o engate não cubram o farol do carro. Além disso, ela precisa mostrar a placa do automóvel.

Tampa traseira

Ela se encaixa no porta-malas do carro e é uma opção mais barata que o engate. No entanto, a instalação deve ser feita com cuidado para evitar que a iluminação e placa do carro fiquem escondidas.

Você usa alguns desses dispositivos para levar sua bike? Compartilhe sua experiência conosco!

0
master
Posts Relacionados