Convenção Secovi 2016 – Reinvenção da Vitacon está no compartilhamento

Durante a Convenção Secovi 2016 que teve mote “Hora de se reinventar”, Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Incorporadora e Construtora, apresentou em sua palestra as soluções de reinvenção que a empresa está introduzindo no mercado imobiliário.

Alexandre explicou que um dos grandes desafios do mercado construtivo atualmente é fugir dos prédios beges e propor condições de habitação que tragam em seu DNA a proposta de compartilhamento e estejam vinculados à economia colaborativa. “Nossos empreendimentos possuem itens de compartilhamento como carros, motos e bikes que ficam a disposição dos moradores, e que fazem a grande diferença para uma geração que está mudando seu padrão de consumo e que prefere viver em unidades menores, perto do trabalho, e com a vantagem de ganhar tempo para aplicar em projetos pessoais ou para aproveitar ao lado da família e dos filhos” – esclarece Alexandre.

Além disso, os prédios da Vitacon possuem o térreo de serviços que pode oferecer também não só para os moradores, como para o público em geral, e está de acordo com o novo Plano Diretor.

Ainda durante a palestra, o CEO foi enfático ao afirmar que não podemos esperar que as mudanças ocorram sozinhas. Somos agentes das transformações, por isso temos de repensar nosso modelo e implantar soluções e propor comodidades aos moradores a partir de sempre.  Um dos exemplos citados por ele foi o VN Utensílios Compartilhados que propõe o compartilhamento de ferramentas entre os moradores e o sistema de armazenamento de compras refrigeradas, o VN Guarda-Entregas, quando o morador pode fazer suas compras de supermercado online e a entrega será recebida e armazenada pelo condomínio, até o morador chegar.

“Trabalhamos a reinvenção desde que começamos, não estamos parados esperando soluções. Vamos buscar onde ela estiver. Estamos trazendo jeitos de morar para cada fase de vida de nossos moradores, temos um produto para cada fase e a Vitacon quer acompanhar o morador desde que ele entre na faculdade, com nossa solução residencial focada em estudantes – graças a uma parceria com a ESPM; depois oferecer um produto que ele fique perto de seu trabalho e forme uma família e enfim, estamos lançando agora um produto que vai privilegiar as pessoas com mais de 60 anos e que precisam de cuidados especializados. Tudo compartilhado e na ponta dos dedos, essa é a proposta de reinvenção de moradia que a Vitacon Incorporadora e Construtora traz ao mercado”, finaliza o CEO.

 

0
master
Posts Relacionados