Businessman showing clock. Concept of saving time.

Se você tem interesse em investir em imóveis para alugar, é crucial entender como gerenciar uma propriedade da maneira correta. Não se trata apenas de comprar, fazer um anúncio e esperar o dinheiro ser depositado em sua conta – é preciso, também, investir tempo.

Como proprietário, você terá responsabilidades e a maneira como você administra essa propriedade fará toda diferença no sucesso do seu investimento. São tarefas que não são individualmente desafiadoras, no entanto, como um todo, podem representar o sucesso ou fracasso do seu investimento.

É melhor você estar preparado para reservar um tempo para cuidar de seus imóveis, assim, você será um investidor bem-sucedido. E saiba que há soluções no mercado que agilizam e facilitam muito esse processo.

Para ajudá-lo nisso, neste artigo, você irá conhecer algumas dicas de como economizar tempo e aumentar seus lucros ao investir em imóveis para alugar. Acompanhe.

Investir em imóveis para alugar: lucro x tempo demandado

Imóveis para alugar são uma das modalidades mais seguras e com melhor retorno sobre o investimento feito. A valorização da área do imóvel, do condomínio – são diversos fatores que podem fazer sua lucratividade aumentar. Assim, manter um imóvel sempre ocupado é sinônimo de uma renda segura e contínua que fará seu patrimônio crescer.

No entanto, para isso, deve-se investir também tempo na captação de inquilinos, na divulgação, nos afazeres burocráticos, na comunicação com os locatários, etc. Fazer tudo isso sozinho, sobretudo quando se administra mais de um imóvel, pode, de fato, consumir bastante tempo e esforço.

Por isso, há no mercado parceiros que auxiliam o investidor a obter o melhor retorno e uma alta taxa de locação de seu imóvel, como veremos a seguir.  

O administrador de imóveis como seu parceiro de investimento

De fato, administrar imóveis para locação pode acabar demandando bastante tempo e dedicação. Existem datas importantes para rastrear, burocracias para gerenciar, manutenções que precisam ser feitas. Cada passo é crítico e se você está gerenciando mais de uma propriedade, essas tarefas tornam-se ainda mais complexas.

Gerenciar a propriedade da maneira certa envolve transparência, trabalho duro e comunicação. Manter o controle de tudo se torna um desafio. Você investe momentos preciosos de sua vida tentando encontrar as informações necessárias, em vez de se concentrar no trabalho que precisa fazer.

Se você não está conseguindo manter a receita que você espera em seus ativos, ou está gastando mais dinheiro do que deveria, é preciso repensar a possibilidade de fazer uma parceria com um administrador de imóveis. Ele pode ajudar você a economizar dinheiro, tempo e a evitar dores de cabeça.

O conhecimento de um administrador de imóveis de aluguel é muitas vezes variado. Alguns têm uma ótima percepção em primeira mão do setor. Embora possam oferecer dicas de gerenciamento da propriedade, independentemente de sua especialidade, é importante que você trabalhe com agentes que entendem o negócio, especialmente nos estágios iniciais de descoberta, compra e gerenciamento de imóveis.

Antes de contratar um gerente de propriedade, especialmente um que administre aluguéis, certifique-se de pesquisar várias empresas e serviços. Eles têm uma presença local? Que tipo de reputação eles apresentam? Eles têm uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, como o Google, para pesquisas relevantes para sua área específica?

Parceria na otimização de seu tempo no aluguel de curta temporada 

A ascensão de serviços de locação de espaços de curta temporada, em detrimento aos hotéis e hostels, têm feito o mundo imobiliário se recuperar. Tanto os aluguéis de curto prazo quanto os de longo prazo têm sido uma importante fonte de renda passiva.

O setor imobiliário é um excelente exemplo de uma das melhores maneiras pelas quais se pode criar uma receita passiva de um ativo e que aumenta de valor ao longo do tempo.

A comunicação nessa modalidade de aluguel é a chave para o sucesso. Toda dúvida pode ser resolvida com a quantidade adequada de comunicação e determinar exatamente qual é o problema que precisa ser resolvido.

Por isso, se você administra seu apartamento como locação, trate-o como se fosse uma empresa de hospitalidade, tornando-o mais atraente para alugar

Você precisa apenas de um desejo genuíno de agradar seus inquilinos e de satisfazer suas necessidades imobiliárias. Se parecer mais um incômodo para você ou se não tiver tempo para isso, então o apoio de um administrador torna-se ainda mais crucial.

Dessa forma, apesar de a modalidade exigir uma maior proatividade na administração do imóvel, se você não tem tempo disponível ou experiência para tal, não há problema, pois, existem soluções que fazem esse serviço para você. É o caso do VN Stay, que administra de forma hábil toda a experiência do inquilino.

Esses serviços não apenas encontram os inquilinos certos e cobram o preço justo, mas também criam um ambiente saudável e vibrante, onde você pode manter sua receita com seus hóspedes sejam de curto ou longo prazo.

Assim, investir em imóveis para alugar é uma escolha inteligente e com grande potencial para gerar renda constante e por muito tempo. Como vimos, por mais que você não entenda como administrar um imóvel, existem diversas opções para tornar esse tipo de investimento rentável e sem gerar maiores dores de cabeça.

E você, pretende começar a investir em imóveis para alugar? Ficou interessado no serviço VN Stay? Então visite nossa página e saiba mais informações sobre a plataforma!

0
master
Posts Relacionados