Para diminuir os estoques, construtoras adotam descontos a ações de incentivo

Diante dos altos estoques, construtoras e incorporadoras têm investido em campanhas promocionais para acelerar as vendas dos imóveis em estoque.

De acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no final de fevereiro havia uma oferta de 111.331 unidades disponíveis para compra em todo o País. No trimestre compreendido entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, foi vendido o equivalente a 18,0% da oferta do período, o que representa uma queda de 4,3 pontos porcentuais face ao observado no trimestre encerrado em fevereiro de 2015.

Ao mesmo tempo, as empresas seguraram os lançamentos: na cidade de São Paulo, apenas 171 unidades residenciais foram lançadas em fevereiro, o menor valor já registrado em um mês desde 2004, quando começa a série histórica do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Descontos no valor total do imóvel, carro usado como parte do pagamento, financiamento com juros zero são algumas das ações que as empresas estão adotando para acabar com os estoques. É o caso da incorporadora Vitacon, que desde o início de 2015 tem buscado atrair clientes com ações de incentivo. “A ideia é viabilizar a compra em um cenário de economia retraída”, afirma o CEO da empresa, Alexandre Frankel Lafer.

Carro. De acordo com Lafer, o valor do carro é calculado de acordo com a tabela Fipe, que calcula preços médios de veículos no mercado nacional e serve como parâmetro para negociações ou avaliações. “São quase oito meses de campanha e já é nossa marca registrada”, diz Lafer.

Ele conta que montou um departamento para tratar dessas trocas. Desde que está em operação, já foram R$ 10,5 milhões em vendas por meio da campanha dos carros, somando 31 automóveis e quatro imóveis vendidos por mês.

(…)

Fonte: O Estado de S. Paulo

0
master
master
Posts Relacionados