Uma das maiores tendências mundiais trouxe um título importante para o nosso país. De acordo com o relatório “Economia Colaborativa na América Latina”, realizado pela escola de negócios IE Business School, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Economia e Competitividade Espanhol, o Brasil é líder latino-americano em iniciativas em economia colaborativa.

Isso mostra que o brasileiro está engajado em melhorar o seu relacionamento com a cidade e modificar os seus hábitos de consumo. Nos últimos anos, esse comportamento vem ganhando espaço e fazendo com que o dia a dia das pessoas se torne mais prática e econômica.

Segundo o relatório, os setores que mais desempenham a economia colaborativa são empresas (26%), transporte (24%) e aluguel de espaços físicos (19%). Embora em crescimento, as empresas ainda percebem alguma dificuldade em desenvolver essa cultura – pois ainda há muitos que desconhecem essa tendência.

Ciente de que é preciso reinventar a cidade, a Vitacon prevê em seus empreendimentos uma série de serviços compartilhados: bike share, moto share, lavanderia e até mesmo um apartamento dedicado para visitas. São inúmeras opções que permitem a integração do homem com a cidade.

Conheça todos os diferenciais Vitacon e descubra um novo estilo de vida urbano.

0
master
master
Posts Relacionados