As vantagens de anunciar seu imóvel no Airbnb

Você conhece o Airbnb? Ele foi fundado há quase dez anos, em São Francisco, Califórnia e atualmente está presente em 190 países (incluindo o Brasil) e em mais de 34 mil cidades. Conta com mais de 2 milhões de acomodações e acumula 60 milhões de hóspedes – número este, que não para de crescer.

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens que é diferente da acomodação tradicional. Nela, as opções vêm de pessoas comuns, que possuem um apartamento, uma casa, ou mesmo um quarto e os colocam em oferta para que viajantes possam alugá-los.

O “BnB” do nome é uma abreviatura consagrada de “bed and breakfast”. O “air” se deve ao fato de tudo ter começado quando os dois fundadores do site terem começado alugando colchões infláveis na casa em que moravam, para visitantes de uma feira de design depois que todos os hotéis lotaram. No início, o Airbnb era um site em que pessoas alugavam apenas quartos na sua casa – algo como um CouchSurfing pago.

Entretanto, uma das coisas mais interessantes é que a plataforma consegue atender todos os estilos de viajantes – do low cost ao luxo. O CEO da Vitacon, Alexandre Lafer Frankel, explica no vídeo abaixo, como a plataforma está sendo usada para maximizar o lucro de nossos clientes.

0
master
master
Posts Relacionados