ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

As melhores estratégias financeiras para investir em imóveis

Millennial Trends • 14/11/2019 • min. As melhores estratégias financeiras para investir em imóveis

O mercado imobiliário apresenta muitas oportunidades incríveis para investimento que passam batido para a maioria das pessoas. Para investir em imóveis com segurança e sucesso, é essencial que o investidor esteja atento às oscilações e tendências dos imóveis, e preparado para aproveitar os melhores momentos de fazer negócios prósperos e lucrativos.

No entanto, para saber distinguir as oportunidades mais vantajosas, é necessário ter um planejamento prévio e entender os seus objetivos e limitações. É nesta parte que entra a estratégia de negócios: através do diagnóstico da sua situação atual, da sua capacidade de investimento e da sua finalidade com o investimento, é possível delinear quais as oportunidades que são mais indicadas para você.

Afinal, nem sempre um mesmo investimento vai ser positivo para dois investidores diferentes. Uma das grandes vantagens oferecidas pelo mercado de imóveis é a grande variedade de negócios disponíveis, fazendo com que seja possível encontrar investimentos adequados para cada situação. Investir em imóveis com sucesso é saber ler cada oportunidade e escolher a mais conveniente para o investidor.

Portanto, é importante conhecer bem as suas opções para saber identificar a melhor forma de investimento para o seu negócio. Veja a seguir as melhores estratégias financeiras para investir em imóveis e descubra a mais indicada para o seu momento como investidor!

Reformar e valorizar o imóvel

Uma estratégia com grande potencial de rentabilidade mas que muitos investidores não exploram é investir em imóveis para reforma. Este plano é muito interessante porque pode ser adequado à sua capacidade de investimento, escolhendo um imóvel que atenda os seus requerimentos de forma específica.

De forma geral, a ideia desta estratégia é encontrar imóveis que estão abaixo do valor de mercado por se encontrarem em más condições de conservação ou com arquitetura desatualizada, adquirindo o espaço com baixo custo de investimento inicial. A diferença deve, então, ser utilizada em um projeto de renovação do imóvel, reformando as áreas degradadas e dando nova vida aos ambientes.

Este processo será responsável por aumentar o valor do local, que poderá então ser locado ou vendido a novo preço – gerando o lucro do investidor com o negócio. O baixo gasto inicial é o que garante o potencial de rendimento do investidor, mas é necessário cuidado para avaliar se o custo da reforma vale o investimento.

Diversificar os investimentos

Essa é uma dica que vale para todos os investidores. Diversificar a sua carteira de negócios ao investir em imóveis com características diferentes é uma das estratégias mais recomendadas para aumentar a segurança das aplicações. Ela garante que crises em nichos específicos do mercado não afetem com profundidade os seus investimentos, pois as aplicações em outros tipos de imóvel serão capazes de amortecer o choque. Assim, é uma estratégia inteligente para investir em negócios de maior risco sem comprometer o seu patrimônio.

Investir em imóveis na planta

Investir em imóveis na planta é uma estratégia financeira que permite a compra de um espaço ainda não construído por uma fração do preço final. Isso faz com que o potencial de rentabilidade do negócio chegue às alturas, uma vez que você terá um custo de investimento muito baixo para um imóvel novo, que não necessita de mais dinheiro para reformas antes de ser utilizado. No entanto, é essencial ter muita cautela com a construtora, escolhendo uma empresa responsável e que tenha bom histórico de entrega das obras realizadas.

Apostar nas tendências mais promissoras

Outra estratégia de sucesso é estar atento às tendências do mercado imobiliário e investir em imóveis inovadores. O lançamento de novos empreendimentos está sempre dedicado a entender as novas necessidades da população, introduzindo soluções cada vez mais modernas para facilitar a rotina e encantar com a originalidade.

Isso valoriza imensamente o imóvel, uma vez que os usuários estarão dispostos a pagar muito mais por um espaço que ofereça vantagens e diferenciais que não são encontrados com facilidade no mercado. Assim, investir na aquisição ou em fundos dedicados a imóveis inovadores é um ótimo negócio para qualquer investidor.

Potencializar o uso do imóvel

Muitas vezes, imóveis em bom estado não são utilizados porque não atendem às demandas da área em que se encontram. Investir em imóveis que estão parados é uma boa estratégia para conseguir um baixo custo inicial e gerar rentabilidade ao dar uma nova finalidade ao espaço, gerindo de maneira mais eficiente a área disponível.

É possível transformar uma antiga residência em salas comerciais para um bairro que foi urbanizado, ou fazer com que um antigo depósito vire um moderno studio em uma área valorizada e com alta demanda residencial. Estude o entorno para analisar qual o negócio mais rentável para aquele imóvel e produza lucro a partir disto.

 

Para investir em imóveis com sucesso, conheça a Vitacon – uma empresa especializada no lançamento de tendências e inovações no mercado imobiliário. Visite o nosso site e confira os nossos empreendimentos únicos, focados apresentar uma nova forma de vida na cidade com diferenciais incríveis para os usuários e muita facilidade para nossos investidores.

Relacionados