ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

5 razões pelas quais os investidores de imóveis mais falem

Investimento imobiliário • 04/02/2020 • min. 5 razões pelas quais os investidores de imóveis mais falem

O maior medo dos investidores de imóveis é a falência. Apesar de todas as vantagens que o mercado imobiliário oferece, todo o mundo sabe que os investimentos devem ser encarados com seriedade para que não sejam tomadas decisões erradas que comprometam os negócios.

Seja por descuido ou falta de experiência, não é difícil cometer erros ao fazer investimentos. Os processos de negócios envolvem muitas variáveis que devem ser levadas em consideração, e cujas consequências podem vir a ser percebidas somente muito tempo depois. Por isso, os investidores de imóveis devem estar sempre atentos para estudar as suas opções e escolher os caminhos mais seguros para os seus investimentos.

Neste sentido, entender os erros mais comuns cometidos neste mercado é um recurso importante para evitar cair nas mesmas armadilhas, mantendo os seus negócios sempre positivos. Veja a seguir 5 razões pelas quais os investidores de imóveis enfrentam problemas com as aplicações e declaram a falência dos seus negócios.

Razão 1: erros financeiros

Os erros mais fatais cometidos pelos investidores de imóveis são os descuidos com o orçamento. A primeira regra de qualquer investimento é que tenha um impacto positivo para as suas finanças e ajude o seu negócio a crescer. Para que isso seja possível, a aplicação não pode comprometer o seu orçamento pessoal ou familiar, pois isso pode acarretar em consequências ainda mais graves – chegando ao ponto de ser necessário devolver o investimento para evitar a falência.

Assim, compatibilizar o investimento com a capacidade do seu orçamento e colocar todos os gastos envolvidos com a aplicação na ponta do lápis é essencial para que você tenha certeza de que será capaz de manter o imóvel e se beneficiar da sua rentabilidade. Calcule os gastos de impostos, taxas e reformas juntamente com o valor da sua aquisição, contrabalanceando as despesas com a renda esperada. Não esqueça também de prever uma reserva financeira de segurança para que uma emergência não o pegue de surpresa.

Razão 2: falta de planejamento

Antes de investir em um imóvel, é importante saber estimar o retorno que ele será capaz de prover. Para isso, é necessário pesquisar previamente o mercado, avaliando a demanda por imóveis semelhantes ao que você pretende investir e as características mais procuradas, escolhendo um espaço que se adeque às expectativas do mercado.

Pular a etapa de planejamento e escolher um investimento com base nas suas preferências pessoais é outro grande erro cometido por investidores de imóveis. O investidor deve pensar no seu bem como um produto a ser vendido, e que deve satisfazer as necessidades do cliente – e não as suas. Do contrário, o negócio pode não ser bem-sucedido, e gerar perda de dinheiro.

Razão 3: riscos que não compensam

Os riscos fazem parte da natureza dos investimentos, estando sempre presentes no mercado imobiliário. No entanto, é importante que os investidores de imóveis saibam pesar os riscos e assumam somente os que façam sentido para desenvolver os seus negócios, oferecendo boas recompensas e benefícios em contrapartida.

Correr riscos que não compensam ou que são muito expressivos, colocando em cheque a sua estabilidade financeira e os seus outros investimentos por conta de uma aplicação, não é um negócio interessante. Por isso, assumir riscos que não valem a pena é outra razão de falência para os investidores imobiliários.

Razão 4: investidores de imóveis com decisões impulsivas

As decisões de negócios são processos importantes, responsáveis por ditar o sucesso ou o fracasso dos investimentos. Manter a racionalidade e o pensamento lógico é fundamental para garantir que as decisões sejam tomadas com cuidado e ponderação, escolhendo o melhor caminho para o rumo das suas aplicações.

No entanto, nem sempre é fácil deixar as emoções de lado e muitos investidores de imóveis acabam fazendo negócios impulsivamente. Com isso, as chances de uma aplicação ruim aumentam significativamente, pois não foram considerados todos os aspectos da transação.

Razão 5: pouco cuidado com os envolvidos

Escolher profissionais e empresas sérias e confiáveis é um dos passos cruciais para garantir o sucesso dos seus investimentos. Os investidores de imóveis devem contar com a ajuda de gente que sabe o que faz para evitar sofrer golpes ou ter dor de cabeça com problemas posteriormente.

O custo da contratação de profissionais especializados é compensado pela segurança de fazer um investimento com tranquilidade. Isto evita despesas posteriores com irregularidades legais ou adversidades com o imóvel, por exemplo, podendo ser visto como um investimento para a saúde da sua aplicação.

Fazer negócios com profissionais confiáveis é a melhor forma de garantir que você terá todo o suporte necessário para investir da melhor maneira possível. Conheça a Vitacon, uma empresa referência no mercado imobiliário, e visite nosso site para conferir nossas oportunidades de investimento ou marcar uma conversa com a nossa equipe!

Relacionados