ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

As 5 melhores regiões para investidores imobiliários em São Paulo

Investimento imobiliário • 08/05/2020 • min. As 5 melhores regiões para investidores imobiliários em São Paulo

Não é uma novidade para os investidores imobiliários que a localização é um dos aspectos mais importantes para qualquer investimento na área de imóveis. Há grandes diferenças entre um bairro e outro da cidade, e em muitos casos até mesmo a rua ou quarteirão em que as propriedades se situam podem impactar bastante no resultado dos negócios.

Por isso, identificar as melhores localizações do município é essencial para poder avaliar corretamente o preço das oportunidades de investimento disponíveis, assim como o retorno esperado para cada uma das aplicações. No entanto, por existirem diversas variáveis envolvidas na análise, selecionar as áreas mais vantajosas da cidade pode ser um desafio e tanto. Afinal, o que os investidores imobiliários devem levar em conta na hora de definir o melhor local para sua próxima aplicação?

Neste artigo, preparamos uma seleção das melhores regiões para quem quer investir em São Paulo, de acordo com os benefícios oferecidos por cada um dos bairros escolhidos. Além disso, vamos falar sobre a que aspectos os investidores imobiliários devem estar atentos para escolher uma boa localização para o seu negócio. Confira abaixo.

O que os investidores imobiliários devem considerar ao escolher a localização

Os melhores locais para os investidores imobiliários fazerem negócios são os bairros em que é possível encontrar um bom custo de investimento inicial e alto potencial de retorno da aplicação. Para escolher uma área favorável, considere aspectos como o valor médio do IPTU, do m² para locação e do condomínio dos imóveis, por exemplo, que impactam diretamente sobre o valor recebido de retorno.

Além disso, é importante escolher um bom espaço dentro do bairro para garantir que ele terá a preferência dos clientes e um bom destaque no mercado. Procure por imóveis próximos a pontos relevantes, como praças, áreas verdes, vias importantes, centros comerciais e pontos de transporte público, assim como ruas arborizadas, bem iluminadas e com boa infraestrutura, pois estes são critérios capazes de valorizar a propriedade.

Vila Olímpia

A Vila Olímpia está localizada na zona sul de São Paulo e é considerada como uma das áreas mais nobres da cidade. É um bairro muito versátil, possuindo um forte centro comercial com escritórios de grandes empresas e diversas opções de lazer, como praças, áreas comerciais e shopping centers. Os investidores imobiliários também ficarão interessados em saber que este é um dos bairros mais valorizados para locação e venda na cidade, e está perto de grandes vias como a Marginal Pinheiros, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Santo Amaro.

Pinheiros

Pinheiros fica na zona oeste de São Paulo, e é uma das áreas mais antigas da cidade. Também é um bairro nobre que oferece diversos atrativos, possuindo área comercial de escritórios e um grande foco em espaços de lazer e recreação, como bares, restaurantes, cultura e serviços. Além disso, a região é muito bem localizada, ficando próxima a vários pontos importantes da cidade, e é considerada como um dos melhores pontos para se morar na cidade. Para os investidores imobiliários, é bom saber que no bairro existem duas estações de metrô e que ele se localiza ao lado da Marginal Pinheiros, uma via de destaque na cidade.

Vila Mariana

A Vila Mariana conta com um grande leque de opções culturais e de lazer, como teatros, museus, shopping centers e parques, além de ter muitas escolas e universidades. Por conta disso, tem grande trânsito de jovens e diversas opções de transporte público disponíveis, o que faz dela uma das regiões mais interessantes para investimentos em São Paulo.

Jardins

O Jardins se localiza na zona sul de São Paulo, e é conhecido pela grande oferta de espaços gastronômicos. É uma área predominantemente residencial, mas que conta com várias ruas comerciais recheadas de lojas, cafés e restaurantes, assim como bares e hotéis de alta classe. Assim, é um bairro sofisticado e que possui potencial de retorno interessante para os investidores imobiliários.

Itaim Bibi

O bairro Itaim Bibi vem crescendo vertiginosamente, se tornando um novo centro comercial em São Paulo com grande presença de serviços bancários e opções de lazer. A região está atraindo muitos investidores imobiliários atentos, e contando com vários lançamentos nesta área. Vale a pena conferir.

Agora você já conhece alguns dos melhores bairros para os investidores imobiliários em São Paulo. Visite o site da Vitacon para conferir empreendimentos disponíveis para investimento nas melhores áreas da cidade, projetados com soluções inovadoras para transformar o mercado. Descubra nossos lançamentos e entre em contato com a nossa equipe – contamos com profissionais preparados para ajudar os investidores a encontrar a melhor unidade para o seu negócio e para gerenciar os seus investimentos. Venha investir com a gente!

Relacionados