Night Time View of Sao Paulo City in Brazil.

Muita gente já ouviu falar que investir em São Paulo é sinônimo de bons negócios pelo grande potencial de valorização e rentabilidade que a cidade oferece, além da diversidade e volume de imóveis que ela possui para escolher. No entanto, definir quais as melhores opções para investimento dentro do grande mercado imobiliário que existe na cidade pode ser uma tarefa bem complicada.

Escolher uma boa área para investir em um imóvel é uma tarefa que depende de muitas variáveis, sendo que o movimento de pessoas, a quantidade de pontos de interesse próximos e o potencial de valorização do local certamente estão entre os mais importantes. Além disso, é interessante saber as demandas da área para cada tipo de imóvel, de forma a saber previamente se o seu investimento terá clientes interessados e garantir o seu retorno financeiro.

Apesar disso, existem várias áreas da cidade de São Paulo que já se encontram bem estabelecidas e têm apresentado boa valorização imobiliária, sendo assim apostas seguras para investimentos bem-sucedidos. Confira a seguir uma lista das 7 melhores áreas para investir em São Paulo em 2019 e o que cada uma delas tem a oferecer de atrativos para os seus clientes.

7 melhores áreas para investir em São Paulo em 2019

1. Perdizes

O bairro Perdizes sempre foi conhecido por ser um dos mais tradicionais bairros de São Paulo. No entanto, a localização privilegiada da área fez com que ela sofresse um processo de transformação, se reinventando e passando a atrair cada vez mais pessoas de todos os tipos, que querem estar perto de tudo e aproveitar todas as comodidades que o bairro oferece. Assim, quem deseja investir em São Paulo deve ficar atento às oportunidades deste bairro, que está em pleno processo de valorização e tem uma ótima localização dentro da cidade.

2. Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros preferidos da cidade, tanto para quem quer morar quanto quem quer investir em São Paulo. Ele é majoritariamente residencial, com vários prédios, casas e pequenas vilas de ruas tranquilas – mas, ainda assim, guarda em seu território um grande número de atrações e comodidades. São dois parques, o Ibirapuera e o Parque da Aclimação, além de bibliotecas, cafés, museus, centros culturais, hospitais, escolas e universidades, que enchem o bairro de áreas para passeio e pontos de atração de pessoas.

O bairro também possui uma vida noturna boêmia com bares e restaurantes charmosos e de qualidade que mantêm o movimento da área mesmo durante a noite. Além disso, tem fácil acesso a linhas de transporte da cidade, e facilita o uso da bicicleta como forma de locomoção – o que também ajuda a atrair o interesse dos clientes. 

3. Paraíso

O Paraíso é conhecido por possuir muitas comodidades e uma ótima infraestrutura tanto para os seus moradores quanto visitantes. A área conta com pontos de metrô, de ônibus, e ciclovias para garantir transporte de qualidade, além de abrigar várias áreas de lazer e atrações. É próximo ao Parque Ibirapuera e acolhe o Itaú Cultural, que recebe peças de teatro, exposições e shows, além de diversos outros pontos interessantes que são responsáveis pelo movimento de pessoas na área. Outro fator que colabora para a sua grande popularidade é a arborização das suas ruas e a qualidade dos restaurantes, bares e lancherias, sendo uma das principais áreas nobres da cidade.

4. Brooklin

O Brooklin é conhecido por ser um dos principais polos comerciais da cidade de São Paulo, abrigando um grande número de empresas e edifícios empresariais. Como um importante centro de negócios, atrai um grande fluxo de pessoas e empresas, além de abrigar áreas comerciais interessantes e vários cafés, restaurantes e bares para os profissionais do local. Tem acesso a várias linhas de transporte público, e é uma ótima rota de ciclismo por conta do seu percurso plano, o que deixa o caminho ainda mais agradável. Assim, é uma ótima opção para quem quer investir em São Paulo por garantir a demanda de espaço para estadia e para negócios.

5. Vila Olímpia

A Vila Olímpia é outro dos grandes centros corporativos de São Paulo, tendo várias empresas nacionais e estrangeiras instaladas no seu território. Com isso, a região valorizou bastante nos últimos anos – o que é uma informação muito interessante para quem quer investir em São Paulo.

Apesar de ser um centro de negócios, o bairro Vila Olímpia oferece muitas comodidades para quem mora lá, como parques, restaurantes, bares, colégios, dois shopping centers, museu, vida noturna e acesso a transporte de qualidade, principalmente em questão de ciclovias. Assim, é uma área que oferece grande qualidade de vida e proximidade a um importante centro corporativo da cidade.

6. Jardins

O bairro jardins é conhecido por ser um dos bairros mais elegantes da cidade, sendo uma grande opção para quem quer investir em São Paulo na área residencial. O bairro conta com muitas casas e empreendimentos de moradia, enquanto oferece aos seus moradores várias ruas comerciais com lojas e cafés perfeitas para um passeio. É uma área de padrão elevado, e possui uma grande variedade de bares, restaurantes e hotéis de luxo.

7. Saúde

O Saúde é um bairro da zona sul da cidade que vem atraindo cada vez mais interessados que querem investir em São Paulo por conta da sua localização privilegiada, estando próximo a vários pontos interessantes do município, e por ser um bairro bastante completo. Assim, a área possui diversos tipos de comércio para atender aos seus habitantes, além de várias escolas e faculdades – o que atrai para este bairro tanto jovens quanto famílias. Além disso, ele é considerado um bairro nobre da cidade, e possui bom acesso a transporte, sendo que se localiza bem próximo ao Aeroporto de Congonhas.

 

São Paulo tem muitos bairros incríveis e oferece muitos benefícios para quem se interessa em investir em imóveis na cidade. No entanto, saber quais as melhores áreas para fazer a sua aplicação pode aumentar a sua rentabilidade e fazer com que investir em São Paulo traga mais sucesso ainda para os seus negócios.

Gostou das dicas sobre as melhores áreas para investir em São Paulo? Já tinha pensado em adicionar um destes bairros na sua carteira de imóveis? Confira os empreendimentos da Vitacon e aproveite ótimas oportunidades em São Paulo!

0
master
Posts Relacionados