ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

5 programas em São Paulo que você só faz aqui

Millennial Trends • 15/01/2020 • min. 5 programas em São Paulo que você só faz aqui

A capital paulista é tão única que são inúmeras as opções para quem vem a passeio ou mora na cidade. Cultura, gastronomia, esporte e eventos de rua são alguns dos exemplos de programas em São Paulo que enriquecem a vida de quem mora ou passa pela cidade, e não são encontrados tão facilmente em outros lugares.

A seguir, reunimos algumas sugestões para você curtir a cena paulistana com a certeza de que não teria uma experiência semelhante em nenhuma outra cidade do mundo. Confira e programe a sua visita!

1 – Provar o sanduíche de mortadela no Mercadão

Você pode até já ter comido um sanduíche de mortadela, mas, se nunca esteve no Mercado Municipal de São Paulo, tenha certeza de que a sua experiência lá será única. O recheio é tão caprichado que quase não se percebe o pão francês ao redor da enorme pilha de fatias do embutido. O sanduíche mais tradicional está no Bar do Mané, que existe desde 1933. O Mercadão fica no centro da cidade, próximo ao bairro do Bom Retiro.

2 – Ver de perto a cultura japonesa na Liberdade

É até um pouco clichê, mas fica quase impossível falar da Liberdade sem dizer que ela é um pedaço do Japão na capital paulista – embora hoje conte, também, com muitos imigrantes chineses e coreanos. Uma visita ao bairro, que fica ao lado da Aclimação, é um daqueles programas em São Paulo que não podem faltar no roteiro de quem visita a cidade, além de estar constantemente nos planos de fim de semana dos moradores.

As ruas do bairro estão repletas de restaurantes japoneses e mercados com produtos exclusivos da terra do sol nascente. Isso sem falar nas inúmeras lojas que vendem de tudo, desde utensílios para a cozinha e decorações até presentes e outras quinquilharias. Destino certo dos paulistanos, a Feira da Liberdade acontece aos finais de semana, com barracas de artesanato e outros produtos típicos, além de uma área destinada à gastronomia típica. O bairro também abriga diversos eventos tradicionais japoneses, com festas que tomam as ruas já enfeitadas pelos postes vermelhos, imitando lanternas tradicionais do oriente.

3 – Saborear a gastronomia italiana do Bixiga

Próxima ao bairro do Paraíso, está a Avenida Treze de Maio, coração do Bixiga. Com diversas cantinas e pizzarias, a região é parada obrigatória para quem quer saborear a gastronomia italiana que faz parte da cultura e da história da cidade. Se você quiser estender a noite depois do jantar, o bairro também está repleto de teatros e casas noturnas, como o tradicional Café Piu Piu, reduto dos roqueiros da capital.

O Bixiga é, também, palco da Festa de Nossa Senhora Achiropita, realizada todo os anos no mês de agosto. As ruas do bairro são tomadas por barracas que servem pratos típicos e oferecem atrações para o público infantil - um dos programas em São Paulo imperdíveis. 

4 – Visitar o Museu do Futebol

Se você gosta de futebol e está em São Paulo, que tal conhecer um museu totalmente dedicado à arte da bola nos pés? Inaugurado em 2008, o Museu do Futebol narra a história do esporte desde a sua chegada no Brasil, mostrando como ele se tornou parte da nossa cultura. Tudo por meio de objetos, fotos históricas, projeções e recursos interativos. Não faltam homenagens a grandes jogadores e vídeos com cenas que marcaram a trajetória do Brasil em campo.

Se tudo isso não fosse suficiente para justificar a visita, o museu fica na parte de baixo da arquibancada do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, pertinho do bairro de Higienópolis.

5 – Curtir a Virada Cultural é um dos programas em São Paulo que devem entrar na sua lista

Que os programas em São Paulo atendem todos os gostos, tribos e idades, todo mundo sabe. Mas o que acontece quando essas atrações acontecem simultaneamente, em diversos bairros, com atrações dos estilos mais variados? Essa é a Virada Cultural, um projeto da Prefeitura paulistana inspirado na “Nuit Blanche” francesa, que já virou um dos programas em São Paulo obrigatórios para quem vive na cidade.

São dois dias de intensa programação cultural, com eventos musicais dos mais diversos estilos, dança, teatro, cinema, artes visuais, circo, gastronomia, espetáculos infantis e por aí vai. Em maio de 2019 acontece a 15ª edição do evento. Vai perder?

Se você gostou da nossa lista de programas em São Paulo que só acontecem por aqui, não perca tempo e vá conferir alguns deles. Caso você queira morar perto de algumas dessas atrações, visite o site da Vitacon e confira nossos empreendimentos - com certeza algum deles tem a sua cara. Até a próxima!

Relacionados